NOTÍCIA ANTERIOR
Tubulação rompe e moradores recolhem a água em São Bernardo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Detecta chega ao ABC por meio do SAI
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/11/2014 | Setecidades
Floriculturas estão otimistas com as vendas para o Dia de Finados
Floriculturas estão otimistas com as vendas para o Dia de Finados Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
As floriculturas próximas aos cemitérios estão otimistas em relação às vendas de flores para o Dia de Finados, celebrado amanhã, principalmente, porque neste ano a data será no domingo, e não no meio da semana, o que faz com que parte dos consumidores viage para aproveitar o feriado.

Sidnei Carreira de Barros é dono de floricultura que leva o seu nome, há 23 anos, em Santo André, e fica próximo ao Cemitério do Curuçá. Ela acredita que as vendas aumentarão, em relação ao mesmo período do ano passado, cerca de 10%. “As que mais devem sair são os crisântemos e os kalanchoes (flor da fortuna). O pessoal sempre procura flores mais resistentes nesta data.”

Quem preferir antecipar a compra das flores pode buscar os supermercados. O Walmart, por exemplo, também espera alta nas vendas da ordem de 10%, e garante que os vasos têm preço inicial de R$ 1,98.

Proprietária de loja distante de cemitérios, a Casarão das Flores, em Santo André, Roberta Kelly destacou que a data não é de importância para ela. “Dificilmente alguém procura loja de rua para esse tipo de compra.” No mercado há 25 anos, ela sabe bem o motivo: a concorrência com os supermercados. “Eles compram as flores direto no leilão de Holambra. Por isso conseguem preços tão baixos.”

Eliane Silva, da Cecília Flores, mesmo estando perto do Cemitério Cerâmica, em São Caetano, espera estabilidade nas vendas. “De três anos para cá as pessoas estão cada vez menos interessadas em homenagear os mortos.”

Por Pedro Souza - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.