NOTÍCIA ANTERIOR
Sites de compras atraem consumidores no Dia dos Namorados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pão de Açúcar reafirma que não negocia compra de participação no Carrefour
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2011 | Economia
Flores impulsionam vendas do setor na semana dos Namorados
Na semana que antecede o Dia dos Namorados (12/06), o comércio de flores deve ganhar maior impulso. O Mercado de Flores da Ceasa, em Santo André, espera receber até 2,8 mil visitantes, um aumento de 80% sobre o público de 1,5 mil pessoas que normalmente frequenta o local semanalmente.

Já a tradicional loja Giuliana Flores prevê um crescimento de 8% na receita anual com o Dia dos Namorados. Até o dia 12 de junho serão realizadas uma série de ações para os clientes que adquirirem produtos na loja da Rua Monte Alegre, 150, em São Caetano. “Preparamos um ambiente requintado com música ao vivo, regados a champanhe e com o maior número de vendedoras para manter a mesma qualidade de atendimento em datas que não são sazonais”, revela Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores. A floricultura também oferece atendimento on-line.

Para promover esta ação direcionada e fidelizar os clientes, a empresa fechou parcerias com empresas como Amor aos Pedaços, Chandon e Havanna. “Convidamos os clientes da loja online a participarem de nosso evento”, revela o gerente.

Criada há mais de 20 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil. Atualmente conta com 280 mil visitantes únicos/mês.

No mercado de Flores do Ceasa, o técnico agrícola e responsável pela organização do espaço, Nicácio Leão da Costa disse que são opções à disposição no local variedade de orquídeas, violetas e ciclames. Nesta época do ano, espécies como azaléias, kalanchoe, flores de maio, gérberas, copo de leite e rosas são bastante cultivadas e podem ser encontradas no complexo.

Localizado dentro da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), o mercado já recebeu aproximadamente 114 mil visitantes desde que foi ativado para comercialização, em abril de 2009. O espaço de 900 m² dispõe de flores diversas e acessórios, além de arranjos artificiais e árvores de pedra, entre outros itens.

O Mercado conta com mais de 40 módulos usados por 25 comerciantes. Os produtos vêm de diversas regiões do Estado, como Bragança Paulista, Jacareí e Atibaia.
O local funciona às quartas-feiras e aos sábados, das 5h às 10 h. O site www.ceasagrandeabc.com.br disponibiliza para o público a cotação semanal.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.