NOTÍCIA ANTERIOR
Luis Fabiano será reavaliado para saber gravidade de lesão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Quenianos vencem Meia Maratona de São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/08/2012 | Esportes
Flamengo acerta a contratação de Liedson até fim de 2013
Atacante de 34 anos, que estava sem contrato desde que deixou o Corinthians, volta ao clube que defendeu em 2002

O Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Liedson, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians na terça, até o fim de 2013. Depois de seguidos fracassos, a diretoria rubro-negra trabalhou em sigilo e se mobilizou para sacramentar o acordo com o atleta de 34 anos, que já havia entradO Flamengo aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar a contratação. O departamento médico já foi avisado sobre a chegada do jogador, mas ainda não sabe quando ele passará pela bateria de exames. O filho do médico José Luiz Runco, Guilherme Runco, é médico do Corinthians.

Liedson passou, em meados de 2011, por uma cirurgia no joelho esquerdo por causa de uma tendinite. Foi a terceira intervenção feita no mesmo joelho (passara por outras duas em Portugal). O rendimento em campo caiu e, em 2012, o jogador foi gradativamente perdendo espaço no Corinthians, que optou por não renovar seu contrato.

A Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira de Liedson, confirmou via Twitter o destino do jogador, que tinha ofertas de outros clubes brasileiros. Ainda não se sabe se o Vaco estava entre os interessados, mas a torcida do clube cruz-maltino chegou a fazer uma campanha na internet a favor da contratação do jogador. Ele disputou seis jogos pelo Corinthians neste Brasileiro, número que ainda permitia uma transferência para outro clube da Série A, e não enfrentou Botafogo e Náutico para não estourar a cota.

Liedson só teve chance de começar jogando quando Tite escalou os reservas: contra Fluminense, Palmeiras e Sport. Contra Atlético-MG, Figueirense e Ponte Preta, ele entrou durante a partida. Nessas seis participações, acumulou cinco finalizações, 11 faltas cometidas, 12 faltas sofridas, três impedimentos e duas roubadas de bola. Teve índice apenas razoável de de passes certos: 76% (a média no Corinthians é de 87%).

Antes mesmo do acerto, o lateral-direito Léo Moura já garantia a boa recepção ao novo reforço do Flamengo:

- É um jogador que tem qualidade, onde passou foi bem. Será recebido de braços abertos e terá a ajuda de todo mundo.

O jogador teve uma passagem pelo Flamengo em 2002. Na época, o time não foi bem e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas Liedson se destacou: foram 15 gols em 29 jogos - dois deles podem ser vistos no vídeo ao lado, contra o Atlético-MG, que seria o próximo adversário do Fla. No ano seguinte, teve sua primeira passagem pelo Corinthians e foi vendido ao Sporting, de Portugal, clube que defendeu até o ano passado. Chamado de Levezinho pelos portugueses, Liedson se naturalizou e defendeu a seleção lusitana na Copa do Mundo de 2010.

O retorno ao Corinthians se deu em 2011. Liedson foi peça importante na conquista do título brasileiro. Em 2012, entretanto, o jogador perdeu espaço e passou a coadjuvante no time que campeão da Libertadores. O Timão optou por não renovar o contrato do atleta, que se despediu do clube dizendo estar "de cabeça erguida". Foram 23 gols na segunda passagem pelo Corinthians.

Ficha do jogador:

Nome:
Liedson da Silva Muniz
Idade: 34 anos
Local de nascimento: Cairu-BA
Principais clubes: Coritiba, Flamengo, Corinthians, Sporting Lisboa e Corinthians
Seleção: Portugal

Confira abaixo a íntegra do comunicado da Think Ball & Sports Consulting:

"O atacante Liedson, ex-Corinthians, acertou transferência ao Flamengo e irá defender o clube na sequência do Campeonato Brasileiro. O vínculo do Levezinho com o clube da Gávea será até o final da temporada 2013.

"Com o fim do contrato com o Corinthians, no último dia 31 de julho, Liedson e seus representantes da Think Ball & Sports Consulting, Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, reuniram-se ao longo da semana para estudar propostas e definir o futuro do atleta, que optou em vestir a camisa do Rubro-Negro. Clubes do Brasil e do exterior manifestaram o interesse em contar com o futebol do jogador.

"Liedson deve viajar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para se apresentar ao novo clube. Em 2002, em sua primeira passagem pelo time carioca, disputou 29 jogos e marcou 15 gols.

"Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting".

Por Janir Júnior e Richard Souza, Rio de Janeiro - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.