NOTÍCIA ANTERIOR
Elvis 30 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rionegro e Solimões garantem o baile
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2007 | Cultura
Finalmente "Os Simpsons" chega ao cinema
Tudo parece bem na pacata Springfield. Até um desastre ambiental isolar a cidade do restante do País. Quem dá a ordem? O presidente dos Estados Unidos, Arnold Schwarzenegger. Os culpados? Não tenha dúvidas: Homer Simpson e seu mais novo amigo: um simpático porco de estimação.

Após 18 temporadas, mais de 400 episódios, dezenas de prêmios e homenagens, a família mais desajustada da televisão chega aos cinemas. A partir de hoje, Os Simpsons – O Filme estará em cartaz em 11 salas da região, além do circuito paulistano.

Guardado a sete-chaves até o dia do lançamento, o longa-metragem possui diferenciais da série. Segundo os produtores, há cenas que só poderiam ser montadas para grandes telas, com riqueza de detalhes, cores, sombras e muito espaço para centenas de personagens.

A grande surpresa está na seqüência de nudez de Bart, o filho mais velho da trupe. Após uma aposta com o pai, o jovem percorre as ruas de Springfield sobre seu skate. Seria comum, se a aposta não envolvesse percorrer o caminho pelado.

Além de Schwarzenegger, o filme traz a participação da banda norte-americana Green Day. Todos simpsonizados, é claro.

*Produção
Criado por Matt Groening há 20 anos para a série cômica The Tracy Ullman Show, o seriado estaria nos planos da Fox Filmes desde a primeira temporada.

Al Jean, atual diretor, explica que a demora aconteceu porque os realizadores queriam uma dimensão de longa-metragem. A idéia não era somente colar um episódio no outro, mas criar uma história com passado, as coisas precisavam de um porquê.

Além disso, os profissionais responsáveis pela produção não eram suficientes. Seria necessário parar de veicular a série na TV para cuidar apenas do filme.

Ao longo dos anos, a equipe do estúdio foi ampliada, o que viabilizou que Os Simpsons – O Filme pudesse existir.

Apenas em 2003, o roteiro começou a ser escrito. Inúmeras alterações foram feitas. Mudanças aconteceram até poucos dias antes da estréia oficial nos Estados Unidos, em 27 de julho.

Os Simpsons - O Filme - (The Simpsons Movie, EUA, 2007). Dir.: David Silverman. No ABC Plaza 1, 4 e 5, Metrópole 3, Mauá Plaza 4 e Central Plaza 1, 2 e 10. Classificação etária: 12 anos

*Quer ser amarelo?

O site já virou sensação. As imagens estão no Orkut, nos fundos de tela dos computadores, nas imagens do MSN. Todos querem fazer parte da família de Homer Simpson. Ou pelo menos, sentir-se mais perto de Springfield.

Com apenas uma foto e uma visita ao site www. simpsonizeme.com qualquer um pode tornar-se um personagem da série.

Basta anexar a foto digital, esperar o resultado (nem sempre certeiro) e mudar as características que quiser.

As opções vão do contorno do nariz a estilos de corpo, piercings e tatuagens.

*Curiosidades

Homer Simpson e Marge nasceram no mesmo dia. Ele, em 10 de maio de 1955 (52 anos!), e ela, em 1956, mas prefere não fazer as contas dos anos.

Os dois se casaram em 1980. Bart, apressado, nasceu no mesmo ano. Lisa, em 1983 e Maggie, a caçula, em 1989.

Também em 1989 foi ao ar o primeiro episódio de Os Simpsons, nos Estados Unidos. Era Natal. Bart (que, no começo era protagonista) e Homer encontram o Ajudante de Papai Noel, que torna-se o cão de estimação da família.

O grunhido emitido por Homer (do'h ou algo assim) foi adicionado, em 2001, à lista de verbetes do Oxford English Dictionary.

Durante os mais 400 episódios de Os Simpsons, Homer já teve mais de 40 profissões. Alpinista, arrumador de pinos de boliche e limpador de neve foram algumas delas.

Bart Simpson foi eleito em uma pesquisa da revista norte-americana Time como uma das vinte pessoas mais influentes da década.

Na maioria dos episódios em que aparece a família andando de carro todos usam cinto de segurança. Menos Homer, é claro.

George Bush (pai), ex-presidente dos EUA, foi mais uma das celebridades que teve participação na série. Mas ao contrário de outros famosos, não fez sua própria voz no episódio. Ele dizia que não gostava d’Os Simpsons.

Por Natane Tamasauskas - Diário do Grande ABC / Foto: Google Imagem
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7679 dias no ar.