NOTÍCIA ANTERIOR
Não há racha no PT de Mauá, afirma Santana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura e Caixa firmam convênio para construção de Praça do PAC em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/05/2012 | Cidade
Final de semana no Teatro do Sesi Mauá tem shows de tango e percussão
Trio Jogando Tango interpreta canções argentinas tradicionais; já dupla Duo Ello interpreta repertório especialmente escrito para instrumentos de percussão

O Teatro do SESI Mauá (avenida Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaíra) apresenta gratuitamente o show Hecho a mano, do trio Jogando Tango. A apresentação acontece este sábado (26), às 20h. Já no domingo (27) é a vez do Duo Ello, composto pelos percussionistas Carlos Stasi e Luis Guello, apresentar o espetáculo Ello Percussivo. A dupla se apresenta às 19h, com entrada franca. Os espetáculos fazem parte da programação do SESI Música 2012 – Popular - projeto itinerante do SESI-SP realizado em 20 teatros da entidade no estado.

Os instrumentistas do trio Jogando Tango interpretarão canções de Hecho a mano, recente gravação do grupo e que recria, por meio de sonoridades argentinas, a Buenos Aires das décadas de 1910 a 1970. São três músicos, que apresentarão repertório composto por tangos, milongas e valsas.

No caso da dupla, os percussionistas Carlos Stasi e Luis Guello interpretam repertório composto por composições autorais, escritas para instrumentos de percussão como repique, congas, cowbell, gongos, pandeiro, berimbau, kalimba e cajon.

Em ambas apresentações, a recomendação etária é livre para todos os públicos. A entrada é franca – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação.

Jogando Tango - Criado em março de 2009, o conjunto é formado pelos músicos Juan Pablo Ferrero – violão, Ricardo Pesce – acordeom e Paulo Brucoli – contrabaixo. O grupo tem o objetivo de pesquisar, estudar e reproduzir a música argentina. Além de apresentações em casas culturais como Centro Cultural São Paulo e Museu da Casa Brasileira, o grupo possui em seu currículo espetáculos no Festival de Amparo, Festival da América do Sul, em Corumbá (MS), e 28º Festival de La Falda, realizado em Córdoba, Argentina.

Sobre Carlos Stasi - Especialista em percussão clássica contemporânea e compositor-intérprete de mais de cem obras para o instrumento, Carlos Stasi é professor e co-diretor do Grupo de Percussão (Grupo PIiap), da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O artista realizou seu mestrado pelo Instituto de Artes da California (CalArts), onde também lecionou, e o PhD pela Universidade de Natal, em Durban ( África do Sul).

Carlos aperfeiçoa seus conhecimentos sobre reco-reco por meio de estudos, apresentações, composições autorais e desenvolvimento de novas técnicas de execução. Em 1988, o artista criou o Duo Experimental, com o percussionista Edson Gianesi, e, desde 1990, dirige o RECO/Centro de Estudos.

Sobre Luis Guello - Luis Guello formou nos anos 80 o Grupo Livre Percussão, pesquisando e compondo peças com base em ritmos brasileiros. O artista transita entre as mais variadas formações musicais, desde as mais tradicionais as mais inusitadas.

Foi professor de percussão no Conservatório de Música de Tatuí, e solista convidado do Percussões do Brasil, no SESC, e Festival Internacional de Percussão, no México.

Atualmente, Luis integra a Orquestra Popular de Câmara, o Trio Bonsai, o grupo de choro Moderna Tradição e a Banda Mantiqueira.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7679 dias no ar.