NOTÍCIA ANTERIOR
Damo afirma que encerra carreira política
PRÓXIMA NOTÍCIA
Quarteirão da Saúde fica para maio
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/03/2008 | Política
Filippi anuncia nova data para entrega do Quarteirão da Saúde
O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), revelará nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva, a data de inauguração do Quarteirão da Saúde – complexo hospitalar, localizado no Centro da cidade –, que está em obras há cerca de quatro anos.

Um dos principais projetos do atual governo, o complexo tinha previsão de ser inaugurado no próximo sábado, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A data foi revelada por Filippi no fim do ano passado.

Além do novo cronograma da obra – que deverá ser entregue apenas em maio –, Filippi apresentará também o nome do responsável pela direção administrativa do Quarteirão e sua equipe de apoio.

Quarta-feira, a Prefeitura não quis adiantar os motivos do atraso, mas algumas versões circularam na cidade. De acordo com o líder do governo na Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), a demora no repasse financeiro previsto pela União seria um dos fatores. “Existe uma parceria com o governo federal e a Prefeitura necessita do suporte financeiro. O impasse fica por conta do Congresso Nacional, que ainda não votou o orçamento da União para este ano”, explica. A obra, de 20 mil m², custará mais de R$ 30 milhões, entre verbas federal e municipal.

O parlamentar destaca que um novo montante deverá ser enviado à administração municipal. “Não sei informar os valores. Mas ainda faltam alguns repasses. Não é só a obra, tem também a compra dos equipamentos”, justifica.

Questionado sobre um possível desgaste com a população por conta dos sucessivos atrasos na entrega do empreendimento, Maninho garante que a Prefeitura trabalha com tranqüilidade. “É uma grande estrutura que servirá o município por muitos anos. Por isso, não precisa de pressa e sim de esforço para alcançar a qualidade no serviço. No momento em que o Quarteirão abrir suas portas, a população saberá que a espera valeu a pena”, assegura.

Por sua vez, a oposição não poupa críticas. Para o vereador José Dourado (PSDB), a demora pode ser caracterizada por dois fatores: “Medo e cunho eleitoral”. Para mim, ou falta segurança para administrar ou o Quarteirão está sendo empurrado para ter sua inauguração perto do período eleitoral”, deduz.

Histórico - As obras foram iniciadas em 2003 como uma grande plataforma para a reeleição do prefeito José de Filippi Júnior, na eleição do ano seguinte.

Desde esse período, muitas foram as informações envolvendo o complexo. Inicialmente, o projeto tinha entrega prevista para 20 meses, o que ocorreria em 2005. No entanto, a principal explicação dada na época pela Prefeitura foram as alterações no projeto. A área construída aumentou de 8.000 m² para 20 mil m² com a incorporação do Pronto-Socorro Central.

Por Leandro Baldini - Diário do Grande ABC / Sucursal de Diadema
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.