NOTÍCIA ANTERIOR
Sem PSB, Donisete infla PTdoB e segura aliados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em meio a lutas, mulheres derrotam o machismo e comandam times
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/03/2016 | Cidade
Filiação de Atila Jacomussi provoca debandada no PSB de Mauá
Partido perde dois vereadores e secretários para o PTdoB, que passa a ter seis cadeiras nesta terça

Pré-candidato a prefeito de Mauá, o deputado estadual Atila Jacomussi deve deixar o PCdoB para assumir um PSB esvaziado na cidade. O partido perde nesta terça-feira (08/03) dois vereadores e dois secretários municipais para o PTdoB, que também terá a filiação de mais uma dupla de parlamentares, assim somando seis cadeiras no Parlamento. A manobra é uma clara demonstração de apoio ao atual prefeito Donisete Braga (PT), que disputa a reeleição em outubro.

Atual presidente do PSB de Mauá e secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Tomaz confirma que se mudará ao PTdoB nos próximos dias e, antes dele, vão os vereadores Osvanir Carlos Stella, o Ivan, e Luiz Alfredo Simão, além de outros dirigentes do diretório municipal. “Amanhã vamos filiar os vereadores do PSB ao PTdoB e mais um grupo de filiados no partido. Independentemente do Atila vir ou não ao PSB, isso é um fato consumado”, sacramenta.

A indignação dos integrantes do diretório municipal se destina principalmente a Atila, que não procurou a instância local para negociar a filiação ao PSB. “Esse respeito tem de ser dado pelo próprio candidato a prefeito, que não nos procurou para construir essa chegada dele ao partido. Lamento a falta de habilidade e ele começa a perder a eleição nisso. Ele não tem fidelidade com partidos e acho que nós, com 25 anos de legenda, podemos falar de ideologia”, completa Tomaz.

Além da bancada de vereadores e do próprio Tomaz, o secretário de Habitação, Rinaldo Vargas Lage, também se muda para o PTdoB. A cúpula hoje no PSB apoia as gestões do PT desde 2009, no terceiro governo do ex-prefeito Oswaldo Dias. O partido foi uma das quatro legendas aliadas que endossou para a campanha de Donisete em 2012, ano em que Atila disputou o Paço pelo PPS e se tornou o terceiro mais votado, atrás da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

Além de Ivan e Simão, o PTdoB também terá as filiações, nesta terça-feira, dos vereadores Adelto Cachorrão e Sandra Vieira, que deixam respectivamente o PP e o PMDB. O partido já conta com os parlamentares Alberto Betão Pereira Justino e Rogério de Paula Costa, o Kuka, que fica na Casa até o fim deste mês, com o retorno do secretário de Planejamento Urbano, Chiquinho do Zaíra, à cadeira de vereador.

Com os seis representantes no Legislativo, o partido passa a ter o dobro de cadeiras do PT, que possui três vereadores. Entre os parlamentares, há o consenso de que o PTdoB não conseguirá reeleger toda a bancada, mas existe a confiança de quem não entrar na legislatura 2017-2020, será alçado por Donisete para ser secretário municipal no próximo mandato, caso o petista seja reeleito em outubro.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.