NOTÍCIA ANTERIOR
Mulher defeca nas calças para tentar esconder drogas ao ser presa nos EUA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empresa contrata testador de bonecas se xuais no Reino Unido
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/03/2018 | Bizarras
Filhote de capivara invade casa, pula em cama e assusta moradores em MG
Filhote de capivara invade casa, pula em cama e assusta moradores em MG Jararaca foi capturada por equipe dos Bombeiros em residência em Juiz de Fora (Foto: Carlos Henrique Glanzmann/Arquivo Pessoal)
Jararaca foi capturada por equipe dos Bombeiros em residência em Juiz de Fora (Foto: Carlos Henrique Glanzmann/Arquivo Pessoal)
Animal se escondeu no banheiro da residência, em Juiz de Fora, e foi resgatado pelos bombeiros. Caso ocorreu nesta nesta terça (27).

Um filhote de capivara deu um susto em uma família na madrugada de terça-feira (27), em Juiz de Fora. O animal entrou em uma casa de dois andares, no Bairro São Pedro, pulou em uma das camas e foi até o banheiro da residência.

"A minha sogra ouviu um barulho, como se fosse de alguém entrando a casa, e então a capivara entrou pelo corredor e pulou na cama dela. Com o susto de todo mundo, o animal também se assustou e se refugiou no banheiro", contou ao G1 o mestre de obras, Carlos Henrique Glanzmann.

Glanzmann disse que dormia quando foi acordado pelo cunhado e pela sogra. "Foi um susto! Moramos perto da represa do Cruzeiro de Santo Antônio, onde algumas capivaras costumam ficar, mas foi a primeira vez que uma delas entrou na nossa casa. A gente suspeita que ela tenha entrado pelo portão, que não fechamos direito durante a chuva", afirmou.

Ele e o cunhado tentaram tirar o filhote do banheiro, mas não conseguiram, por isso chamaram o Corpo de Bombeiros. Uma equipe foi até o local e retirou o animal, sem causar ferimentos.

"Eles fizeram um excelente trabalho. Estimaram que a capivara tinha entre 35 kg e 40 kg. O susto foi tanto que fui dormir às 2h30 para acordar às 5h. Nenhuma obra foi tão difícil quanto lidar com o bicho", concluiu Glanzmann.

Animais em residências

De acordo com os bombeiros, a guarnição soltou o filhote no habitat natural, próximo à residência de onde ela foi retirado.

Além deste caso, houve na segunda-feira (26), o recolhimento de duas cobras jararacas. A primeira foi no Bairro Santa Paula. A serpente foi capturada e encaminhada para a Polícia de Meio Ambiente em Juiz de Fora.

No segundo caso, a cobra foi encontrada no sofá da varanda de uma casa, no Bairro Barreira do Triunfo. Este registro ainda está em andamento, porque a jararaca capturada ainda será encaminhada para o órgão ambiental competente.

A recomendação dos militares é que, em casos semelhantes, os moradores entrem em contato com os órgãos ambientais competentes, seja o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou a Polícia de Meio Ambiente. Mesmo assim, podem ligar para algum número de emergência, como o 193 dos bombeiros.

"No caso da capivara, é um animal fora do ambiente dele, assustado e acuado. Não sabemos como ele se perdeu do resto do bando e como vai reagir", lembrou a tenente do Cospo de Bombeiros, Priscila Adonay.

No caso de serpentes ou outros animais peçonhentos, a regra é não tentar pegar os bichos. "Nós sempre tratamos como se fosse venenoso e estamos habilitados a realizar o procedimento correto de captura", informou.

Por G1 - Zona da Mata
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Bizarras
19/09/2018 | Apartamento nos EUA tem cozinha e banheiro no mesmo cômodo
18/09/2018 | Motorista usa esqueleto de brinquedo para enganar polícia nos EUA
11/06/2018 | França tem campeonato de barbas
As mais lidas de Bizarras
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.