NOTÍCIA ANTERIOR
Após vexame na reta final da Copa, Felipão não é mais técnico da Seleção
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo encara Bahia para se manter no topo da tabela
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/07/2014 | Esportes
Fifa dá nota 9,25 à organização da Copa do Mundo
Fifa dá nota 9,25 à organização da Copa do Mundo Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu ontem, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro, a nota 9,25 ao Brasil pela organização da Copa do Mundo, assim como apontou que a qualidade dos jogos em campo foi “excepcional”.

Na África do Sul, palco do Mundial de 2010, Blatter deu nota 9 para o evento. Agora, ele destacou: “Passamos a noite debatendo a nota e chegamos à conclusão que o Brasil tirou nota 9,25”. Em seguida, ele usou bom humor ao comentar o número atribuído aos brasileiros. “A perfeição não existe. Quem tira 10 teve algum tipo de acordo com o professor”, disse, para depois completar: “Mas o Brasil melhorou a Copa em relação ao que vimos na África do Sul”.

Blatter enfatizou que o alto nível técnico das partidas e a boa organização do Mundial fará a Rússia ter missão dura na organização da próxima edição, pois terá o desempenho do Brasil como referência.

“Essa Copa, no campo, foi excepcional. Acho que a próxim terá um padrão alto a ser superado”, indicou o dirigente. “Foi minha décima Copa. O que a faz tão especial é o futebol e a qualidade do futebol. Foi especial. Começou o torneio com um futebol ofensivo. Antes, eles se observavam. Desta vez, vimos ‘boom, boom’”, afirmou o suíço, ao lembrar da coragem exibida pelas seleções de buscar o ataque.

Blatter comemorou a “enorme repercussão” da Copa do Mundo, cuja decisão de domingo foi acompanhada por 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo. “Foi um evento esportivo que teve grande repercussão, pela TV, na imprensa escrita, nas redes sociais”, disse.

Ele agradeceu ainda à população brasileira e disse que o papa Francisco encaminhou mensagem à entidade parabenizando pelo evento, mas lamentando o vice dos argentinos.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, usou a ironia para destacar o que definiu como uma Copa do Mundo “de sucesso”. Ao lado de Blatter, ele cutucou a imprensa brasileira e internacional, que em sua avaliação não confiou na capacidade de o Brasil organizar o Mundial. Sobrou ar irônico até mesmo para a entidade máxima do futebol.

“Queria agradecer ao presidente Blatter por ter confiado ao Brasil a organização da Copa do Mundo”, disse, logo no início de sua fala. “Queria também agradecer aos jornalistas, mesmo aqueles que desconfiavam da nossa capacidade. Em Manaus as cobras devem ter se recolhido, os cachorros loucos também”, declarou Rebelo, dessa vez ironizando reportagens internacionais. Antes da Copa, alguns veículos da imprensa britânica afirmaram que a Inglaterra iria jogar “no meio da selva”.

As declarações do ministro foram dadas durante a coletiva de imprensa no Maracanã. “Achei que o Brasil estaria, com trabalho e esforço, preparado para organizar a Copa”, destacou.(das Agências)

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.