NOTÍCIA ANTERIOR
Após realizar sonho do pai, Romário quer mais um jogo pelo América-RJ
PRÓXIMA NOTÍCIA
Schumacher vence a primeira bateria de desafio de kart em SC
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2009 | Esportes
Fifa ameaça tirar Chile da Copa de 2010
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) deu um prazo de 72 horas à ANFP (Associação de Futebol Profissional) do Chile para que solucione a questão envolvendo o clube Rangers, que recorreu à Justiça comum após ser punido pela Justiça desportiva, sob pena de tirar a seleção chilena da Copa do Mundo de 2010.

"Se a associação [chilena] não adotar as medidas necessárias, o caso será submetido ao Comitê Executivo da Fifa, para que o órgão considere a suspensão da Federação de Futebol do Chile", adverte uma carta enviada à ANFP pela máxima entidade do futebol.

Em aberto desafio à Fifa, que proíbe qualquer recurso à Justiça comum para decidir questões esportivas, o Rangers apresentou um recurso judicial contra a perda de três pontos no Campeonato Chileno por escalar seis jogadores estrangeiros, um a mais que o permitido.

"Pedimos à ANFP que convença o clube em questão a retirar o recurso apresentado à Justiça comum do Chile no prazo de 72 horas, do contrário, a federação chilena deve sancionar o clube afiliado", destaca a carta assinada pelo subsecretário-geral da Fifa, Markus Katthner.

Rangers

Apesar de o Rangers ter ido à Justiça comum para interromper o Torneio Clausura do Campeonato Chileno, a federação local determinou que as semifinais sejam disputadas neste fim de semana.

A equipe, da cidade de Talca, foi rebaixada ao perder três pontos por superar o limite de estrangeiros em campo contra o Cobreloa, na última rodada do Clausura. A equipe usou seis jogadores de fora do país, um a mais que o previsto no regulamento.

A decisão levou o Rangers ao último lugar, com 35 pontos. O Curicó Unido, que teve a mesma punição que a equipe de Talca, foi beneficiado com a decisão, ficou com 36 pontos na tabela e disputará uma repescagem pela permanência.

Com isso, Colo Colo, La Serena, Universidad Católica e Santiago Morning estão liberados para disputar as semifinais, já que isso não vai interferir no andamento do torneio. A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira.

Universidad Católica e Santiago Morning jogam sábado no Estádio Monumental, enquanto Colo Colo e La Serena se enfrentam no mesmo local no dia seguinte.

Com Efe e France Presse

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.