DATA DA PUBLICAÇÃO 13/03/2015 | Veículos
Fiat Uno Evolution chama atenção por série de equipamentos, mas custo não é tão baixo
A ostentação está nas ruas. No mundo do funk, o importante é mostrar que ‘está podendo’. Roupas caras, joias e relógios extravagantes fazem parte do visual dos MCs que, na maioria das vezes, chamam mais atenção que a mensagem transmitida por suas músicas.
No mundo dos automóveis, o Uno Evolution optou pelo mesmo roteiro. O carro, que nasceu popular, recebeu da Fiat um verdadeiro banho de loja e ganhou série de itens que tem a clara intenção de agregar valor – causa inveja em qualquer MC. O que mais chama atenção é a câmera de ré, que projeta as imagens no canto esquerdo do espelho retrovisor interno.
Mas não é só isso. O Uno Evolution ainda vem com computador de bordo de seis funções, sistema de som com multimídia e painel digital. Além de descanso para o pé esquerdo, regulagem de altura para o volante – que tem botões para controle do som e uso do celular –, porta-trecos no teto e indicador para a troca de marchas.
Tudo bem que a onda é se destacar na multidão. Porém, ao contrário do que ocorre com os funkeiros, que compartilham seu som com quem está à sua volta, o Uno Evolution se cala nos faróis ou em meio ao trânsito cerrado. Com câmbio manual de cinco marchas, o carro possui sistema Start/Stop, com desligamento automático do motor quando parado, o que, segundo a montadora, resulta em economia de combustível.
O Uno Evolution, aliás, se assemelha aos funkeiros também no quesito consumo elevado. No teste realizado pelo Diário, com etanol no tanque, o carro fez pouco mais de 6 km/l. Alto para o motor 1.4 Evo Flex de até 88 cv.
Diante de tudo isso, resta ao consumidor avaliar se vale a pena desembolsar R$ 40.130 para andar de Uno, mesmo que ele seja completão.
No mundo dos automóveis, o Uno Evolution optou pelo mesmo roteiro. O carro, que nasceu popular, recebeu da Fiat um verdadeiro banho de loja e ganhou série de itens que tem a clara intenção de agregar valor – causa inveja em qualquer MC. O que mais chama atenção é a câmera de ré, que projeta as imagens no canto esquerdo do espelho retrovisor interno.
Mas não é só isso. O Uno Evolution ainda vem com computador de bordo de seis funções, sistema de som com multimídia e painel digital. Além de descanso para o pé esquerdo, regulagem de altura para o volante – que tem botões para controle do som e uso do celular –, porta-trecos no teto e indicador para a troca de marchas.
Tudo bem que a onda é se destacar na multidão. Porém, ao contrário do que ocorre com os funkeiros, que compartilham seu som com quem está à sua volta, o Uno Evolution se cala nos faróis ou em meio ao trânsito cerrado. Com câmbio manual de cinco marchas, o carro possui sistema Start/Stop, com desligamento automático do motor quando parado, o que, segundo a montadora, resulta em economia de combustível.
O Uno Evolution, aliás, se assemelha aos funkeiros também no quesito consumo elevado. No teste realizado pelo Diário, com etanol no tanque, o carro fez pouco mais de 6 km/l. Alto para o motor 1.4 Evo Flex de até 88 cv.
Diante de tudo isso, resta ao consumidor avaliar se vale a pena desembolsar R$ 40.130 para andar de Uno, mesmo que ele seja completão.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda