NOTÍCIA ANTERIOR
Hyundai mostra nova geração do ix35, que volta a se chamar Tucson
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com poucas mudanças, Jetta e Touareg encarecem na linha 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/02/2015 | Veículos
Fiat Chrysler começa a produzir Jeep Renegade em Pernambuco
É o primeiro carro que sai da nova fábrica de Goiana.

Complexo será inaugurado até abril, informa o grupo.


A Fiat anunciou nesta quinta-feira (19) o início da produção do Jeep Renagade no Brasil. O modelo é o primeiro a sair da fábrica de Goiana, em Pernambuco. Ela será dedicada a carros da marca da Chysler, montadora americana cuja compra foi concluída pela Fiat no ano passado.

Desde outubro do ano passado foram fabricados 250 modelos pré-série do Renegade, para que o conjunto de seus mais de 2 mil componentes fosse avaliado. Segundo a Fiat, os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de verificação dos parâmetros de pintura e solda.

“Uma das maiores oportunidades para o crescimento da Jeep está no Brasil”, diz Mike Manley, CEO global da marca.

A fábrica chegou a 95% do processo de implantação e a inauguração oficial acontecerá no primeiro quadrimestre deste ano, informa a FCA, nome do grupo Fiat Chrysler.

3 versões no Brasil

Os propulsores serão o 1.8 E.TorQ Evo flex ou o inédito diesel turbo 2.0 MultiJet II. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou de nove marchas – outra exclusividade no segmento. E a tração pode ser 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos. As versões serão Sport, Longitude e Trailhawk.

A FCA diz que a fábrica Jeep de Pernambuco é a mais moderna e eficiente do grupo. "É flexível para a produção de diversos modelos simultaneamente e terá capacidade para entregar ao mercado 250 mil veículos por ano, que atenderão ao mercado da América Latina", informa a companhia.

A região concentra ainda um parque de fornecedores formado por 16 empresas. De acordo com a Jeep, os produtos responderão por 40% da demanda de partes e componentes nacionais da planta.

Atualmente, o pólo emprega cerca de 3 mil pessoas, somados os funcionários da fábrica Jeep e dos 16 fornecedores. Desse total, 80% são pernambucanos, diz o comunicado. Durante o pico de operação, deverão ser gerados cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.