NOTÍCIA ANTERIOR
Lamborghini lança versão do Gallardo LP 570-4 de 578 cv
PRÓXIMA NOTÍCIA
Honda construirá nova fábrica de automóveis no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/08/2013 | Veículos
Fiat 500 com motor MultiAir flex tem preços a partir de R$ 49.390
Fiat 500 com motor MultiAir flex tem preços a partir de R$ 49.390 Fiat 500 Sport ganha motor MultiAir flex (Foto: Divulgação)
Fiat 500 Sport ganha motor MultiAir flex (Foto: Divulgação)
Único preço alterado foi o da versão Cabrio que passou a custar R$ 61.490.

Opção de entrada 1.4 EVO Cult tem preços a partir de R$ 42.840.


A Fiat já disponibiliza em seu site os preços da linha 2014 do subcompacto 500 (leia-se Cinquecento). O principal destaque é a chegada do motor 1.4 MultiAir flex, que só alterou o preço da versão Cabrio, que passou de R$ 60.200 para R$ 61.490. Os preços da versão Sport se mantiveram e partem de R$ 49.390. Leia aqui a avaliação do carro feita pelo G1.

Confira todos os preços da linha 2014 do Fiat 500
Fiat 500 1.4 EVO Cult — R$ 42.840
Fiat 500 1.4 EVO Cult Dualogic — R$ 45.920
Fiat 500 1.4 MultiAir Sport Air — R$ 49.390
Fiat 500 1.4 MultiAir Sport Air automático — R$ 53.430
Fiat 500 1.4 MultiAir Cabrio automático — R$ 61.490

O MultiAir é um sistema eletro-hidráulico de acionamento das válvulas que permite um controle dinâmico e direto do ar admitido pelo motor, controlando também indiretamente a combustão, cilindro a cilindro e ciclo a ciclo. Tudo gerenciado eletronicamente. Isso reduz emissões e consumo de combustível, aumenta a potência máxima e o torque, além de melhorar a resposta dinâmica.

Na maioria dos motores, a massa de ar admitida nos cilindros é controlada principalmente pela abertura da válvula tipo borboleta do acelerador e também pela abertura total e constante das válvulas de admissão. No MultiAir, tal admissão do ar se torna mais precisa, por isso ele é considerado uma evolução para a indústria automobilística em si.

O conjunto motor transmissão propicia acelerar de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos (gasolina) e 12,2 segundos (etanol). Com a taxa de compressão recalibrada para 11:7,1 (8% superior ao do MultiAir tradicional), o 500 MultiAir Flex agora tem 105 cavalos de potência com gasolina ou 107 cv (etanol) a 6.250 rpm, e 13,6 kgfm (gasolina) e 13,8 kgfm (etanol) de torque a 3.850 rpm.

As modificações também implicaram no aperfeiçoamento de recursos da transmissão. Destaque para o chamado “kick down”, que reduz rapidamente as marchas em caso de ultrapassagem e retomadas; o “brake assistant”, que reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas (freio motor); o sensor “up-down slope”, para adaptação das marchas do veículo à inclinação; o “cornering”, que inibe o avanço das marchas em curvas de baixa aderência; e o “fast-off”, que impede a “subida” de marcha quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.