NOTÍCIA ANTERIOR
Cleo Pires se irrita em festa da Playboy, no Rio
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Os Mercenários'' estreia em primeiro lugar na bilheteria dos EUA
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/08/2010 | Cultura
Festival Industrial traz grandes nomes da música
A 2ª edição do Festival da Cultura Industrial de Santo André dará a largada na próxima quarta-feira (18), no Paço Municipal, trazendo diversas atividades à cidade, incluindo muito rock’n’roll. Realizado pela prefeitura de Santo André, o evento gratuito visa promover integração e momentos de lazer à população, resgatando e valorizando o segmento cultural que trata a temática urbana e industrial do município.

Entre os dias 18 e 22 de agosto serão realizadas atividades como exposições, feira de vinil, palestras sobre a geração dos anos 80 e a evolução cultural do município, além de shows de artistas de renome no cenário nacional, como Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes, Tom Zé, Língua de Trapo e Rafael Castro.

Scandurra, ex-Ira!, um dos maiores guitar heroes brasileiros, que atualmente está ligado à música eletrônica, apresenta alguns clássicos de seus trabalhos solos “Amigos Invisíveis”, “Benzina” e “Amor Incondicional”, além de revelar acordes do álbum “Pequeno Cidadão”, voltado para o público infantil, em parceria com Arnaldo Antunes.

Por falar no ex-Titã, ele apresenta seu mais recente trabalho, “Iê Iê Iê”, o 10º disco de sua discografia solo. Antunes revitaliza o estilo que marcou toda uma geração, passando pela surf music, pelo twist e pela jovem guarda.

Já Tom Zé mostra músicas que fazem do CD “Pirulito da Ciência”, em que retoma 24 canções que marcaram sua carreira desde 1968.

No primeiro dia de festival, o público irá curtir o projeto Canja Mix: Bandas de Garagem – Rock, a partir das 19h no saguão do Teatro Municipal. Este projeto, que tem como proposta promover encontro mensal entre músicos de Santo André e do Grande ABC, contará com edição especial dedicada ao rock. Marcarão presença as bandas Ahndróides, Atomix, Cidadão Blindado e Raiz de 3. Ao final, será servida a famosa canja de galinha ao público presente.

Berço do Rock - Durante toda a segunda edição do festival, bandas independentes previamente escolhidas pelo projeto Berço do Rock terão a oportunidade de mostrar seu trabalho para o público. Parte integrante do evento, o Berço do Rock tem como objetivos colocar Santo André no cenário musical do país, abrindo portas para outros gêneros e fomentando a criação de espaços para apresentações de grupos, bandas, cantores e artistas em geral, ligados à temática urbana e industrial, parte da tradição do município.

Após o processo de seleção, foram divulgadas nesta sexta-feira (13) as bandas que participarão do evento: Reata, Assoma, Nervos, Poucas Trancas, Fênix Dreamer e Sexo Frágil.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.