NOTÍCIA ANTERIOR
Evento de tatuagem reunirá 3.000 profissionais da área em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Coldplay anuncia shows no Brasil em novembro
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/07/2017 | Cultura
Festival de Inverno de Paranapiacaba terá mais de 170 atrações
Festival de Inverno de Paranapiacaba terá mais de 170 atrações Mais de 70 atrações musicais, espalhadas por diversos pontos, compõem a nova cara do XVII Festival de Inverno de Paranapiacaba. Crédito: Júlio Bastos/PSA
Mais de 70 atrações musicais, espalhadas por diversos pontos, compõem a nova cara do XVII Festival de Inverno de Paranapiacaba. Crédito: Júlio Bastos/PSA
17ª edição do evento movimentará a Vila inglesa de Santo André nos finais de semana dos dias 22, 23, 29 e 30 de julho

Mais de 70 atrações musicais, espalhadas por diversos pontos, compõem a nova cara do XVII Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP), que acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de julho. Além de muita música permeando toda a Vila, a programação traz ainda 25 oficinas, 17 intervenções de artes cênicas, mostra de audiovisual, feiras de artesanato e antiguidades, dança, circo e mostra fotográfica, contação de história e muito mais. A programação completa está disponível no site www.santoandre.sp.gov.br/fip, criado especialmente para o evento.

A programação acontecerá simultaneamente em 19 locais, entre eles a Biblioteca de Paranapiacaba, a Casa Fox, o Clube União Lyra Serrano e a Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba. “Este ano estamos realizando um festival com um novo conceito, que é de trazer várias atrações de porte menor, mas priorizando os artistas da cidade e da região, e com isso também valorizar a Vila. A idéia é fazer com que as pessoas visitem Paranapiacaba e conheçam o local, possam se divertir, comer, aproveitar a natureza e ainda apreciar cultura de qualidade”, destacou o prefeito Paulo Serra, durante o lançamento do XVII FIP, realizado na tarde desta quarta-feira (5), no auditório do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Segundo o prefeito, mais da metade das atrações musicais do festival é da região. “Temos trabalhado para resgatar os símbolos da cidade, como a Sabina Escola Parque do Conhecimento, o Parque do Pedroso e o Paço Municipal. Paranapiacaba também é um símbolo que queremos resgatar e por isso vamos realizar este festival totalmente voltado para a valorização da Vila e ainda com um custo baixo. A lógica é fazer mais com menos”, acrescentou. Nesta edição, serão investidos R$ 200 mil em atrações e R$ 150 mil em infraestrutura. A abertura oficial acontecerá em 22 de julho (sábado), às 10h.

Estrutura – A organização do evento espera que cerca de 10 mil pessoas por dia visitem o Festival e passeiem por Paranapiacaba. Para atender a esse público, haverá estacionamento com três mil vagas disponíveis, graças a uma parceria com a empresa Cesari, que fica próxima à Vila. Quem for de carro, poderá estacionar no local e será levado de ônibus até o acesso à parte baixa da Vila, onde acontece o Festival. O valor do estacionamento ainda será definido.

Para quem quer passar a noite em Paranapiacaba, a Vila conta com 9 pousadas, em um total de 200 leitos. A Vila conta ainda com 26 restaurantes e grande variedade de lanches e refeições, incluindo cervejas artesanais, queijo e vinho.

Por Paola Zanei - Secom PSA
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.