NOTÍCIA ANTERIOR
Lollapalooza Colômbia é cancelado por ausência de artista principal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Humorista Rogério Vilela se apresenta no Teatro Municipal de Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/07/2016 | Cultura
Festival de Inverno de Paranapiacaba terá dois fins de semana
Festival de Inverno de Paranapiacaba terá dois fins de semana Festival chega à 16ª edição neste ano. Foto: Adonis Guerra
Festival chega à 16ª edição neste ano. Foto: Adonis Guerra
Nos dias 30 e 31 de julho e 6 e 7 de agosto, a Vila receberá música, literatura e cinema

O tradicional Festival de Inverno de Paranapiacaba já tem data. A 16ª edição está prevista para os dias 30 e 31 de julho e 6 e 7 de agosto, sábado e domingo. Serão dias de muita música, literatura e, até mesmo, cinema, sendo todas as atrações gratuitas. As informações foram divulgadas por meio da agenda cultural da Prefeitura de Santo André, nesta semana.

Os visitantes vão ouvir muito jazz, MPB, rock, soul e rockabilly gratuitamente. Música instrumental também faz parte da agenda para o festival, assim como música indiana. Grande parte das atrações musicais são do ABCD, o que valoriza a cultura regional.

Na biblioteca da Vila, haverá contação de histórias com Claudia Lima, Marcia Rô e Miriam Dias, nos dias 31 de julho e 6 de agosto, às 14h, na Biblioteca Ábia Ferreira Francisco, que fica na avenida Rodrigues Alves, sem número (a rua do posto, próximo ao antigo Mercado).

No mesmo local, haverá uma mostra de fanzines, que são revistas editadas por fãs. A "fanzinada" será realizada no dia 7 de agosto, também na biblioteca, das 13h às 15h. Serão exibidas publicações independentes, ilustrações e artes visuais. Também serão feitas oficinas com Thina Curtis, organizadora do evento e autora de uma fanzine.

Também serão apresentados diversos filmes, mas ainda não foram definidos os horários e locais de exibição.

Confira a programação completa, por data, horário e local:

Sábado, dia 30 de julho

LÍBERO DIETRICH CONVIDA GISELLE MARIA E ANETTE CAMARGO
Ritmo: Jazz e MPB

A ideia é misturar os clássicos do jazz com a música brasileira. Os talentos do músico Líbero Dietrich são combinados com a voz de Giselle Maria e de Anette Camargo, que também é pianista. Ambas são do ABCD.

A atração será às 14h, no Antigo Mercado, que fica na rua Rodrigues Alves, sem número.

MÁRCIA CHERUBIN CONVIDA ZÉ ALEXANDRE GOMES - SHOW TRILHAS
Ritmo: MPB

Márcia Cherubin é uma cantora da Região e fará uma parceria com Zé Alexandre Gomes, a quem considera uma referência na música. Compositor, intérprete, músico e arranjador, o artista trará Música Popular Brasileira ao Festival de Inverno, junto com Márcia.

O show é gratuito, mas será necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência. O show será realizado às 15h, no Clube União Lyra Serrano, que fica na rua Antônio Olintho, sem número.

FLÁVIO BALA
Ritmo: Instrumental

Na ocasião, Flávio Bala apresentará o Projeto Vertentes. O artista estudou com grandes saxofonistas, como Bob Sheppard, Phill Sobel e Moacir Santos.

O show será realizado no Antigo Mercado.

FRANÇOIS DE LIMA
Ritmo: Instrumental

François de Lima começou a tocar aos 10 anos na Banda Mirim do Rudge Ramos, em São Bernardo. Integrou o grupo instrumental Sambop Brass, popular em São Paulo.

A atração será às 18h no Clube União Lyra Serrano, na rua Antônio Olintho, sem número.

FENÍCIOS BANDA QUEM
Ritmo: Rock

A banda tem mais de 20 anos de estrada e toca rock e blues. Foi formada em Moema, na Capital, no início dos anos 90.

O show será às 19h, no Antigo Mercado.

Domingo, dia 31 de julho

OLD CHEVY
Ritmo: Rockabilly e soul

A banda surgiu em 2010 para homenagear o estilo rockabilly, que surgiu nos anos 50. O nome da banda foi criado em homenagem ao antigo Opala do vocalista e guitarrista Simon Lira.

O show será ao meio dia, no Antigo Mercado.

FÁBIO KIDESH
Ritmo: Música indiana

O músico sitarista (que toca sitar, um instrumento musical indiano), é pesquisador da música clássica indiana e vai apresentar músicas do primeiro disco, chamado Ramanco.

O show será às 13h, no Clube União Lyra Serrano.

CHORO ALEGRE
Ritmo: Choro e MPB

O grupo que fará a apresentação já acompanhou diversos cantores e solistas, como Ciro Aguiar, Ataufo Alves Junior e o flautista Carlos Poyares.

O show será às 14h, no Antigo Mercado.

ADOLAR MARIN E CONVIDADOS
Ritmo: MPB

O cantor da Região trará canções de seus álbuns, inclusive do primeiro CD, cujas fotos da capa e encarte foram feitas em Paranapiacaba.

O show é gratuito, mas é necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência. A apresentação será às 15h, no Clube União Lyra Serrano.

CORO DE SANTO ANDRÉ

No repertório, são misturadas música sinfônica, sacra, popular e outras. O grupo é formado por pessoas que não têm necessariamente a música como profissão principal. O regente é Roberto Ondei.

O coro vai se apresentar às 15h30 na Paróquia Bom Jesus de Paranapiacaba, que fica na rua Rodrigues Quaresma, sem número, na Parte Alta.

BA-BOOM
Ritmo: Música brasileira e jamaicana

A banda foi formada no ABCD e vai comemorar 15 anos neste ano. As músicas têm linguagem do cotidiano, abrangendo a cultura hip hop e sons tradicionais do afoxé, samba e baião.

A apresentação será às 17h, no Antigo Mercado.

GÓ DO TROMBONE
Ritmo: Instrumental

Músico, arranjador, e diretor musical, o Gó do Trombone foi integrante da banda All Star Jazz Band e da Banda do Domingão do Faustão de 2006 até o final de 2013, entre outras, além de ter participado de gravações e de shows de importantes artistas como Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Monarco, Patricia Marx, Soweto, entre outros.

A apresentação será às 18h, no Clube União Lyra Serrano.

Sábado, dia 6 de agosto

BANDA JANELA
Ritmo: MPB e rock alternativo

Janela é uma banda formada pelos irmãos Tata Alves e Camin e pela amiga Carol Lorac. O som é a mistura de um tanto de MPB moderna, um tanto de rock alternativo, com letras poéticas.

O show será às 14h, no Antigo Mercado.

BANDA LIRA
Ritmo: Músicas clássicas e populares

A Corporação Musical Lira de Santo André foi fundada em 21 de Abril de 1918 e, sendo uma das mais antigas do Brasil, tornou-se um dos patrimônios musicais da cidade.

A Banda Lira, como é mais conhecida, apresenta-se regularmente em eventos, tanto em Santo André como em outras cidades do Estado de São Paulo. O regente é Claurício Cypriano.

A apresentação será às 14h no Coreto ao lado do Lyra Serrano, na esquina das avenidas Fox e Antônio Olintho, próximo ao Parquinho.

DINO BARIONI
Ritmo: Instrumental

Dinio Barini é um guitarrista natural de Santo André, tem como estilos fundamentais o jazz, o choro e MPB. Apresenta o show Ladainha, pré-lançamento do CD com mesmo nome.

O show será às 15h no Clube União Lyra Serrano.

CLAUDIO BAETA E CONVIDADOS
Ritmo: Instrumental

Músico e baterista da cena instrumental, que nos anos 80 integrou a banda Metalurgia, lançou em março de 2015, o primeiro disco intitulado Origem Now. Além de músico experiente do main stream é baterista do cantor Leonardo há 23 anos.

A apresentação será às 17h, no Antigo Mercado.

EDVALDO SANTANA TRIO
Ritmo: MPB

Comemorando 40 anos de carreira o cantor e compositor Edvaldo Santana apresenta repertório baseado no mais recente álbum, Jataí, e também as canções representativas de sua trajetória artística.

O show será às 18h, no Clube União Lyra Serrano.

CAPELA
Ritmo: MPB

Trio de música brasileira, retornou ao Auditório Ibirapuera no dia 10/06/16 para lançar o terceiro álbum – Gigante. Se apresentou no Rock in Rio 2015 e gravou o atual disco no estúdio Minério de Ferro (BH), com coprodução do Jota Quest.

O trio se apresenta às 19h, no Antigo Mercado.

Domingo, dia 7 de agosto

JULIANA LIMA – SHOW AQUARIANA

Ritmo: MPB

A artista apresenta canções do seu CD Aquariana, que teve inspiração no signo para ser criado.

O show será às 14h, no Antigo Mercado.

FERNANDO LAURIA CONVIDA CARLOS NAVAS
Ritmo: MPB

Em uma apresentação inédita no Festival de Inverno de Paranapiacaba, o intérprete andreense Fernando Lauria presta uma sincera homenagem a Emílio Santiago, um dos grandes ícones do canto popular brasileiro. Acompanhado por Banda e com a participação especial do cantor Carlos Navas, mostra releituras de grandes sucessos.

A apresentação será às 17h, no Antigo Mercado.

ORQUESTRA SINFÔNICA DE SANTO ANDRÉ

A orquestra realiza obras sinfônicas e concertos em igrejas, parques e outros locais de Santo André. O regente é Abel Rocha.

O concerto será às 17h, no Clube União Lyra Serrano. Será gratuito, mas o público terá que retirar ingressos com uma hora de antecedência.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.