NOTÍCIA ANTERIOR
Atrium Shopping abre inscrições para aulas gratuitas de xadrez
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores de áreas de mata criticam desespero por vacinas
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/01/2018 | Setecidades
Festival atrai 16 mil pessoas no Riacho
 Festival atrai 16 mil pessoas no Riacho Diante de calor e sem chuva, show de Maiara e Maraísa quebra recorde de público da edição. Foto: Nario Barbosa/DGABC
Diante de calor e sem chuva, show de Maiara e Maraísa quebra recorde de público da edição. Foto: Nario Barbosa/DGABC
Com tempo de forte calor e sem chuva na Prainha, o último dia do segundo fim de semana do Festival de Verão do Riacho Grande, em São Bernardo, bateu recorde de público no show de Maiara e Maraísa ao atrair 16 mil pessoas na estrutura montada para promover o evento, que repete o mesmo formato do ano passado, com entradas gratuitas e sem custo para os cofres municipais. A dupla sertaneja fez lotar as dependências do local, e ainda havia aqueles que se arriscavam em cima de árvores, cercados e postes de luz para acompanhar o espetáculo.

No começo da tarde, já era possível verificar boa parte do público se deslocando a pé no acostamento da Via Anchieta, e às margens da Represa Billings. Antes do show das irmãs nascidas no Mato Grosso, que iniciou por volta das 18h, caravana de Barretos desembarcou nas proximidades do espaço. Ao lado da primeira-dama e dos filhos, o prefeito Orlando Morando afirmou ter acompanhado a maciça presença do público pelas imagens do drone da PM (Polícia Militar). “O local ficou 100% ocupado.”

Moradora de Santo André, a técnica em enfermagem Janaína da Silva, 34 anos, falou que antecipou a ida para assegurar espaço bem localizado. Chegou às 9h30, sem grandes problemas, e ficou perto do palco. “Valeu a pena. Passamos ao meio-dia pela revista e já entramos”, disse, ao lembrar show de Marília Mendonça, no ano passado, que gerou congestionamento de quase três horas – o número de público foi bem parecido.

Animadas, Maiara e Maraísa cantaram os sucessos da dupla, começando com 10% e, na sequência, Medo Bobo, Sorte que Cê Beija Bem e Bengala e Crochê. Emendaram ainda músicas de Ivete Sangalo, Michel Teló e Pablo Vittar.

O cenário foi considerado ideal para aquecer o turismo e as vendas dos comerciantes da região, que apostam suas fichas no sucesso do festival, atualmente na segunda edição. “Trabalho por comissão, fico aqui desde cedo até as 20h (para comercializar cerveja, água e refrigerante). (Esse) Foi o principal (até agora), melhor do que os outros dias”, pontuou o vendedor ambulante Dario Pereira da Silva.

No próximo fim de semana, os destaques ficarão a cargo do grupo Sorriso Maroto, no sábado, e da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano.

Por Fábio Martins - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6229 dias no ar.