NOTÍCIA ANTERIOR
Festival do Chocolate: Música e infinidade de delícias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Festival do Chocolate é opção de passeio a toda família aos domingos
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/07/2018 | Cultura
Festa para compartilhar
Festa para compartilhar Festival de Inverno de Paranapiacaba chega à sua 18ª edição com wi-fi e aplicativo grátis. Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Festival de Inverno de Paranapiacaba chega à sua 18ª edição com wi-fi e aplicativo grátis. Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Friozinho típico das montanhas, ar puro, comida e muita arte, isso sem contar com a arquitetura peculiar. E, o melhor, com novidade: wi-fi grátis para visitantes compartilharem suas experiências.

É o Festival de Inverno de Paranapiacaba, que chega à sua 18ª edição e, assim como no ano passado, terá dois fins de semana de festa na vila ferroviária andreense, nos dias 21 e 22, e 28 e 29, das 10h até 22h. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).

Outra novidade para esta edição – que teve investimento de R$ 500 mil – é que o público poderá baixar, a partir do dia 21, o aplicativo Vila de Paranapiacaba. Ele fornecerá todas as informações sobre o evento. “As pessoas poderão marcar as atividades que querem ver, terão dicas de hospedagem”, afirmou o prefeito, que disse ainda que o app servirá também para depois do festival, com informações e dicas sobre o local.

O prefeito disse ainda que o número de vans que fazem o traslado do estacionamento até a Vila aumentou para que o visitante espere o menor tempo possível no trajeto de ida e retorno. Quem quiser deixar o carro de passeio estacionado – dá direito a van – terá de desembolsar R$ 45. É possível chegar ao local de ônibus e também com o Expresso Turístico (aos domingos).

Além de poder curtir o visual da Vila, o público terá diversas atrações gratuitas. A agenda conta com nomes de fora da região, como grupo Golpe de Estado. Mas o festival dá voz também aos artistas regionais. “Temos grandes nomes na região”, reforçou a secretária de Cultura de Santo André, Simone Zárate.

Serão 168 intervenções artísticas em 15 pontos espalhados pelo local. Entre os confirmados estão nomes como o bandolinista Beto Casemiro e a Banda Lira da cidade. O pessoal do Coletivo Rock ABC levará várias bandas ao evento. O Coletivo Reggae também contribui com a programação.

A agenda vai muito além da música. Segundo Simone, as opções de artes cênicas aumentaram bastante em relação ao ano passado. O pessoal da Cia Fuxico de Teatro é atração. Quem gosta de LP poderá encontrar raridades com o pessoal da Feira Livre do Vinil.

O Sesc Santo André participa com programação especial. O fotógrafo andreense Edu Guimarães apresenta a exposição Visões da Vila Ferroviária. Já a artista Chrys Clenched mostra obras feitas em tinta acrílica sobre tecidos que misturam rock com paisagens de Santo André. A programação completa pode ser conferida no site www3.santoandre.sp.gov.br/fip.


Por Vinícius Castelli - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.