NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá recebeu o Prêmio David Capistrano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete e Atila se reúnem amanhã
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/03/2015 | Cidade
Festa no samba e no futebol marcam o fim de semana em Mauá
O último domingo (21) começou com campo cheio e terminou com muito samba no pé em Mauá.

Logo pela manhã, o Campo do Juá recebeu a final da Copa Amizade. O jogo tenso entre o mauaense Dinamo F.C e o Vila Junqueira, de Santo André, terminou empatado em 1x1 e seguiu para a disputa de pênaltis. Foi somente após 56 cobranças que o torneio foi decidido, dando o título de campeão ao time andreense.

Com um público estimado em cerca de 2500 pessoas, o final da Copa Amizade foi uma demonstração de paixão, respeito e alegria entre torcidas e jogadores. O prefeito Donisete Braga, que acompanhou a partida ao lado do secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz, elogiou e parabenizou os times e as torcidas. “Foram 56 pênaltis e uma partida acirrada. Mas ao final o que vemos é uma festa muito bonita. Parabéns aos dois times que fizeram um jogo emocionante e as torcidas que trouxeram suas famílias e crianças para prestigiar o futebol de várzea”, disse o prefeito que aproveitou para pedir uma salva de palmas aos dois times, que logo em seguida receberam as medalhas e troféus de suas mãos.

A final da Copa Amizade também rendeu homenagens. A árbitra do jogo, Regildenia de Holanda Moura, recebeu um buquê de rosas do prefeito Donisete Braga. “Considero muito importante valorizarmos a presença feminina em todos os lugares, em especial em um ambiente onde os homens predominam”, disse.

A VEZ DO SAMBA - Depois da bola, foi a vez do samba entrar em campo. Em uma tarde de domingo com clima ameno, aos pés da frondosa Paineira, sambistas se reuniram para cantar e relembrar composições tradicionais da música brasileira. O “Samba na Paineira”, evento realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer”, já integra o calendário de atividades culturais da cidade e recebe aproximadamente 500 pessoas a cada edição.

O prefeito Donisete Braga também marcou presença e entre uma atração e outra aproveitou para cumprimentar o público. “Quero agradecer a todos que estão aqui, que trouxeram suas famílias para curtir um domingo com música de qualidade. Fico muito feliz de ver tanta gente aqui prestigiando os eventos que realizamos e dizer que nosso compromisso é promover cada vez mais a cultura e o lazer na cidade”, ressaltou. A próxima edição do “Samba na Paineira” está prevista para o mês de maio.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6238 dias no ar.