NOTÍCIA ANTERIOR
Cinema no Museu terá exibição de documentários regionais em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Montadoras japonesas ampliam recall por problema no airbag
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2014 | Cidade
Festa Junina de Mauá anima público com funk, reggae, samba e sertanejo
Festa Junina de Mauá anima público com funk, reggae, samba e sertanejo Roger e Rogério embalam fãs na noite de domingo. Foto: Bruno Costa Prado
Roger e Rogério embalam fãs na noite de domingo. Foto: Bruno Costa Prado
Atrações para todos os gostos fizeram a alegria da plateia no fim de semana

A 30ª Festa Junina de Mauá continuou agitando a cidade no fim de semana do feriado, oferecendo atrações para todos os gostos. Se o frio foi intenso, a disposição do público para se divertir também foi grande. Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao Paço Municipal, desfrutando da terceira semana do maior evento da cidade.

Enquanto nas barracas era possível se deliciar com comidas típicas as mais variadas, além de muitas opções de brincadeiras para todas as idades no Parque de Diversões, o cardápio musical da festa também foi eclético. Na sexta-feira (20), Valeska Popozuda colocou os fãs para dançar com seu repertório de funks, cujo carro-chefe é o sucesso “Beijinho no Ombro”. Antes de entrar no palco, a carioca se mostrava assustada com o clima mauaense. “No Rio está frio, mas não desse jeito”, comentou, sorrindo, encolhida e agasalhada com um robe. Bastou o show começar, no entanto, para o calor da plateia aquecer a artista, que no final da apresentação desceu até o meio do público para tirar fotos com os fãs.

No sábado, duas atrações de estilos diferentes subiram ao palco: a banda Filosofia Reggae, fundada no ABC, embalou os presentes com sua música repleta de boas vibrações. Em seguida, os pagodeiros do Art Popular apresentaram seus sucessos, fazendo os mauaenses dançarem animadamente.

O domingo foi mais um dia de programa duplo. A noite começou com o samba do grupo Pixote que, liderado pelo simpático Dodô, conquistou a plateia com novas músicas e grandes sucessos de seus 20 anos de carreira. No meio do público, Divanete Aparecida Zaluto contou que havia vindo à festa apenas como acompanhante. “Vim trazer minha filha, que queria ver o Pixote. No fim, também gostei muito do show”, admitiu, ao lado da adolescente Nicole, que ecoou a mãe: “Eles são ótimos, eu amei”. Divanete aproveitou para elogiar a festa. “É a grande atração de Mauá, e a estrutura está muito boa, com bastante segurança, o que dá mais tranquilidade para as famílias” analisou.

Encerrando a noite, a dupla sertaneja Roger & Rogério fez um show animado para uma plateia que é, literalmente, de casa. Os artistas, que são de Mauá e aqui começaram sua trajetória de sucesso, fazem questão de retribuir o carinho dos fãs. “Tocar aqui na festa junina é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho para a família e os amigos. Viajamos bastante, e às vezes ficamos muito tempo sem nos apresentar aqui”, comentou Rogério, ainda no camarim.

Roger lembrou que para eles é ponto de honra tocar em Mauá: “Todos os anos fazemos questão de participar da festa, que é uma das mais famosas da região. É também uma boa chance de ter contato com novos fãs, já que a audiência sempre se renova”, explicou. Rogério ainda destacou o apoio que, ao longo dos anos, a Festa Junina de Mauá tem dado para os artistas locais. “A festa sempre abre espaço para grupos e cantores novos da cidade, de todos os estilos. Eu mesmo, quando estava começando, me apresentei várias vezes aqui, e só tenho a agradecer”, disse.

Novo formato - A Prefeitura de Mauá utilizou um dispositivo legal da Lei Orgânica para autorizar o uso do espaço pela iniciativa privada e garantir a realização da tradicional festa junina. A empresa Água das Rochas, proprietária do Estância Alto da Serra, é a responsável pela organização na edição deste ano. A Administração municipal apoia o evento.

O próximo final de semana, o último dessa 30ª edição, promete ainda mais diversão para o público. Na sexta-feira (27), as atrações são os grupos Os Travessos e Sampa Crew. No sábado, é a vez do cantor Belo apresentar seus sucessos românticos. Encerrando a festa em grande estilo, no domingo (30), o cantor Thiaguinho vai com certeza incendiar a plateia mauaense.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6228 dias no ar.