NOTÍCIA ANTERIOR
Grande ABC registra dez reclamações de barulho por dia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Colégio Jatobá retoma aulas hoje após surto de gastroenterite em 56 alunos
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/08/2015 | Setecidades
Festa Italiana encerra com público de 100 mil pessoas
Festa Italiana encerra com público de 100 mil pessoas Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Com show de Agnaldo Rayol, a 23ª edição da Festa Italiana, em São Caetano, encerrou ontem com total de público de 100 mil pessoas, nos dez dias do evento.

Desde o dia 1º, passaram, em média, 10 mil visitantes por dia. A festa ocorreu todos os sábados e domingos de agosto, na Praça Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação . A estimativa dos números foi informada pela Polícia Militar.

Presentes na confraternização, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB), fizeram avaliações positivas.

“A nossa intenção sempre foi fazer uma festa melhor a cada ano. Desta vez, superamos a quantidade de público. A população veio prestigiar em grande número”, ressaltou Pinheiro.

“Não tivemos problemas com segurança. Foi muito ordeira. Isso é o resultado de um intenso trabalho da organização”, frisou Bonome.

Frequentadora assídua das edições anuais da Festa Italiana, a enfermeira Débora Cherotto, 39 anos, também destacou a segurança do local. “Vim nos outros anos e achei que, desta vez, foi superior. Achei que os shows e a organização foram melhores neste ano”, disse.

O marido de Débora, o médico Wendel Lorenzini, 39, não havia ido ao evento em edições anteriores e aprovou. “As barracas e as opções de comidas são muito variadas. Gostei muito”, afirmou.

Um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do Grande ABC, a Festa Italiana ofereceu, nos cinco finais de semana, apresentações musicais e pratos típicos da culinária italiana, cuja nação exportou imigrantes para São Caetano.

Além das clássicas receitas de massa, como macarrão e pizza, houve espaço nas barracas para bolinhos de bacalhau e o humilde pão com carne. O vinho também foi protagonista.

Por Junior Carvalho - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.