NOTÍCIA ANTERIOR
Ação social faz sucesso no Jardim Zaíra, em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fornecimento de água foi cortado em Mauá e retorna integralmente terça-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/08/2010 | Cidade
Festa dos Povos de Mauá resgata antigas tradições e reúne amigos
A abertura da 2ª Festa dos Povos mostrou que o evento deverá mesmo se consolidar na agenda do município: grande participação dos moradores de Mauá e de outras cidades e muita alegria por parte dos expositores. A apresentação da premiada banda Lyra de Mauá prendeu a atenção das centenas de pessoas que compareceram na primeira noite. Danças, apresentações, shows, as barracas com artesanato e comidas típicas, exposições culturais e o parque de diversões transformaram o estacionamento do Paço Municipal num ambiente perfeito para reunir famílias e jovens.

“Mauá foi construída por famílias originárias de vários países diferentes, que com o crescimento e progresso da cidade acabaram por se dispersar. Este é um momento de nos reencontrarmos e mostrarmos para população as peculiaridades das diferentes culturas”, explicou Harry Walendy Filho, que representava a barraca da colônia alemã. Harry, os companheiros de barraca e alguns fregueses, comemoravam com comidas típicas e o tradicional chopp o falado reencontro.

Uma das curiosidades da Festa foi a presença da esotérica Beni Mística. Com sua saia rodada, pulseiras e o baralho, lia a sorte e representava o Museu Cigano de Santo André. Em suas sábias palavras falava de proteção divina e livre arbítrio, atraindo diversos curiosos sobre o futuro: “A cultura cigana sempre fez parte da minha vida”, garantiu.
Outra opção está por conta dos nortistas e nordestinos, na barraca de artesanato. O que atrai é o bom preço e várias alternativas feitas à mão, como sacolas, utensílios, peças de decoração e bijuterias, tudo com muita graça, criatividade e bom gosto.

Também estão representadas na Festa as comunidades japonesa, egípcia, francesa, suíça, gaúcha, mineira e outras, que podem ser visitadas até o domingo. No sábado (28), a partir das 15h, apresentam-se Juan Victor, Roda de Capoeira, Orquestra de Violeiros e Berranteiros, Léo Canhoto e Robertinho. No mesmo dia, haverá a final do 24º Festival de Violeiros de Mauá (FEVIMA) e a apresentação dos alunos das Oficinas Culturais. No domingo (29), a partir das 10h, o público confere espetáculos de danças cigana e gaúcha, de ballet clássico e de música alemã. A dupla Roger e Rogério encerra as comemorações.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.