NOTÍCIA ANTERIOR
Inverno em Campos do Jordão
PRÓXIMA NOTÍCIA
O sabor que vem da montanha
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/06/2009 | Turismo
Festa do Doce em Pelotas prossegue até dia 2
A exuberância do turismo gaúcho marca presença na Fenadoce - Feira Nacional do Doce em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Em um estande de 48 metros quadrados estão sendo divulgados, até o dia 21, os atrativos das 11 regiões turísticas gaúchas.

Para o secretário de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Heitor Gularte, a Fenadoce é um evento consagrado, que oferece ao Rio Grande do Sul visibilidade nacional. "Os visitantes aproveitam a oportunidade para conhecer outros atrativos".

Conforme a gestora dos projetos de turismo da Regional Sul do Sebrae/RS, Jussara Argoud, o espaço compreende a divulgação da gastronomia, da hotelaria, artesanato e as potencialidades de cada região. "Durante toda a feira, 50 micro e pequenas empresas, ligadas ao trade, distribuirão material informativo e esclarecerão dúvidas sobre os atrativos", destaca a gestora.

Um dos destaques é o Grupo Pelotas Colonial, constituído por 15 empreendedores da zona rural de Pelotas e região nos setores de hospedagem, alimentação, cultura, lazer, arte e educação ambiental.

Os empreendimentos integram os projetos Hospitalidade na Costa Doce e Sabores da Costa Doce.

Reduto das colonizações italiana, francesa, africana e pomerana, a região que compreende a cidade de Pelotas oferece trilhas ecológicas, banhos de cachoeira e construções antigas, além da gastronomia típica.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.