NOTÍCIA ANTERIOR
Confira o expediente do Poupatempo no Dia de Finados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mais de 2,2 milhões de veículos devem deixar SP neste feriado; veja melhor horário para viajar
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/11/2017 | Geral
Ferroviários adiam paralisação de trens agendada para hoje
Ferroviários adiam paralisação de trens agendada para hoje Imagem Ilustrativa. Foto: Wesley Rocha
Imagem Ilustrativa. Foto: Wesley Rocha
Categoria se reunirá com representantes da companhia estadual no dia 8, no TRT

O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, responsável por trabalhadores das linhas 7 ( Rubi) e 10 (Turquesa) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), adiou ontem, mais uma vez, possível greve da categoria agendada para ocorrer hoje.

Durante a assembleia realizada na sede da categoria, na Capital, trabalhadores decidiram aguardar os desdobramentos da audiência marcada para o dia 8 no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo. “Na oportunidade, a CPTM se comprometeu a mostrar as planilhas e indicadores que justificam a proposta dela para o PPR (Programa de Participação nos Resultados) deste ano”, destacou o presidente do sindicato, Eluiz Alves de Matos.

A proposta apresentada pela CPTM prevê o cálculo do PPR com base em indicadores de qualidade, como receitas, passageiros transportados e assiduidade do empregado. Considerando a data-base de julho de 2017, a garantia mínima é de R$ 4.274,11.

De acordo com a companhia estadual, foi assinado, no dia 23 de outubro, acordo coletivo referente ao programa de participação nos resultados deste ano com todos os sindicatos responsáveis pelas demais linhas que compõem o sistema de trens do Estado. “Essas entidades sindicais aprovaram, em assembleias, o PPR antes da assinatura do acordo, que somente não foi assinado, ainda, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, representante das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa”, informou, em nota, a companhia.

Ontem, audiência de conciliação chegou a ser realizada no TRT. No entanto, representantes da CPTM e lideranças do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo não chegaram a um acordo. “Vamos aguardar até o dia 8 para ver se o posicionamento deles muda até lá e se os números comprovam a proposta deles”, destacou o líder da categoria.

Atualmente, a Linha 10-Turquesa, responsável por ligar o Brás a Rio Grande da Serra, transporta cerca de 181,4 mil usuários da região.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.