DATA DA PUBLICAÇÃO 17/02/2017 | Veículos
Ferrari se supera com estreia de motor V12 aspirado de 800 cv
Ferrari 812 Superfast substituirá a F12berlinetta com o motor aspirado mais potente da história da fabricante.
A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (16) a estreia do modelo 812 Superfast no Salão de Genebra, em março. O visual não é muito diferente de sua antecessora, a F12berlinetta, mas o que está debaixo do capô é surpreendente: um motor 6.5 V12 aspirado com 800 cavalos de potência.
Tirando a híbrida LaFerrari, que chegou a 963 cv com a ajuda de motores elétricos, a 812 Superfast é o modelo de produção mais potente e rápido da história da marca italiana.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos, e a velocidade máxima ultrapassa os 340 km/h, de acordo com a fabricante. O torque máximo de 73 kgfm é entregue a 7.000 rotações por minuto.
Como eles conseguiram um motor aspirado de 800 cv? Usando pela primeira vez um sistema de injeção direta de alta pressão e coletores de geometria variável - tecnologias derivadas da época em que a Fórmula 1 tinha motores sem turbo.
Também é a primeira vez que a Ferrari usa assistência elétrica na direção e a segunda geração do sistema que simula uma distância entre-eixos mais curta, melhorando a dirigibilidade e as respostas ao volante.
No interior, o visual ficou mais esportivo, com bancos, volante e painel de instrumentos redesenhados. O peso total não mudou com relação a F12berlinetta, que tinha os mesmos 1.525 kg (seco). A distribuição é quase perfeita, com 47% na frente e 53% na traseira.
A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (16) a estreia do modelo 812 Superfast no Salão de Genebra, em março. O visual não é muito diferente de sua antecessora, a F12berlinetta, mas o que está debaixo do capô é surpreendente: um motor 6.5 V12 aspirado com 800 cavalos de potência.
Tirando a híbrida LaFerrari, que chegou a 963 cv com a ajuda de motores elétricos, a 812 Superfast é o modelo de produção mais potente e rápido da história da marca italiana.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos, e a velocidade máxima ultrapassa os 340 km/h, de acordo com a fabricante. O torque máximo de 73 kgfm é entregue a 7.000 rotações por minuto.
Como eles conseguiram um motor aspirado de 800 cv? Usando pela primeira vez um sistema de injeção direta de alta pressão e coletores de geometria variável - tecnologias derivadas da época em que a Fórmula 1 tinha motores sem turbo.
Também é a primeira vez que a Ferrari usa assistência elétrica na direção e a segunda geração do sistema que simula uma distância entre-eixos mais curta, melhorando a dirigibilidade e as respostas ao volante.
No interior, o visual ficou mais esportivo, com bancos, volante e painel de instrumentos redesenhados. O peso total não mudou com relação a F12berlinetta, que tinha os mesmos 1.525 kg (seco). A distribuição é quase perfeita, com 47% na frente e 53% na traseira.
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