NOTÍCIA ANTERIOR
Ônibus cai de viaduto em trilho de trem, no Grande ABC. Veja vídeos.
PRÓXIMA NOTÍCIA
Festa Junina de Santo André atrai 15 mil pessoas na Craisa
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2011 | Setecidades
Feridos em colisão entre trem e ônibus continuam internados no ABC
Sete pessoas feridas no acidente entre um trem e um ônibus da EMTU em São Caetano do Sul, no ABC, continuavam internadas em hospitais na região na manhã desta sexta-feira (10). A colisão ocorreu na manhã de quinta (9) após o coletivo cair de um viaduto sobre os trilhos da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo a CPTM, o acidente aconteceu entre as estações Utinga e São Caetano.

Ao todo, 16 pessoas se machucaram, incluindo a motorista do ônibus, Lilian de Souza Freitas, de 30 anos. Ela sofreu traumatismo no tórax e encontra-se internada em estado de saúde grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mario Covas, em Santo André, também no ABC. Nove dos feridos tiveram alta.

A Polícia Civil instaurou na tarde desta quinta o inquérito que vai investigar as prováveis causas do acidente. Segundo o delegado Luís Fabiano Gagliato, plantonista do 2º Distrito Policial de Santo André, o inquérito é de lesão corporal culposa (quando não há a intenção), por enquanto sem o agente causador definido. As investigações ficarão a cargo do delegado titular Oswaldo Fuentes Júnior.

As vítimas e testemunhas, inclusive o maquinista do trem da CPTM que colidiu posteriormente com o ônibus, começarão a ser ouvidas nesta sexta-feira (10). “Ele (o maquinista) vai ser ouvido pela manhã. Ele pode ser considerado o herói desta história. Se não fosse a pronta ação dele, haveria vítimas mais graves tanto no ônibus quanto no trem”, afirmou Gagliato.

Todas as vítimas do acidente vão ser chamadas para prestar depoimento no inquérito. Além delas, uma testemunha do acidente, um motorista que trafegava atrás do ônibus quando este despencou, também será ouvido.

A motorista do ônibus deverá prestar depoimento no hospital assim que estiver em condições para isso, segundo o delegado. “O que eu posso adiantar é que ela era uma motorista experiente, com dez anos de profissão, e que a documentação dela está legal”, disse.

Momentos de pânico
O cobrador do ônibus, Clóvis Santos Galdino Júnior, de 38 anos, machucou a perna e o braço e recebeu alta no início desta tarde do Hospital Albert Sabin.

Ele contou como aconteceu o acidente “Foi muito pânico e desespero. A gente pensava que o ônibus ia explodir [após a queda] e tentamos sair. Quebramos o vidro de trás”, lembrou.

O assistente de cabeleireiro Eduardo Guilherme Scavassa, de 23 anos, estava no coletivo. “O ônibus virou e caiu. Em seguida, o trem bateu. O pessoal gritava ‘vai bater, vai bater’”, contou.

Ele disse que havia sofrido um outro acidente há poucos dias. “Há duas semanas, eu tinha capotado o carro. Agora, aconteceu isso”, lembrou.

O ônibus foi retirado dos trilhos por volta das 13h40. Bombeiros, funcionários da CPTM, da Defesa Civil e dos departamentos de trânsito de São Caetano do Sul e de Santo André auxiliaram na remoção.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.