NOTÍCIA ANTERIOR
Fies e ProUni beneficiam 43% dos universitários matriculados no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cartão que indica onde candidato fará provas do Enem sai nesta segunda
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/10/2014 | Educação
Feriado do Servidor Público é antecipado para esta segunda-feira
Feriado do Servidor Público é antecipado para esta segunda-feira Serviços emergenciais, como Unidades de Pronto Atendimento, funcionarão normalmente. Foto: Andris Bovo
Serviços emergenciais, como Unidades de Pronto Atendimento, funcionarão normalmente. Foto: Andris Bovo
Departamentos, setores e serviços públicos terão funcionamento diferenciado

O dia do servidor público é comemorado em 28 de outubro, porém, para os servidores do ABCD, o feriado foi antecipado para esta segunda-feira (27/10). Em consequência, alguns serviços públicos terão atendimento em horário diferenciado na Região. As prefeituras não terão expediente.

As unidades do Poupatempo terão funcionamento normal. Na Região, o posto de serviços está localizado em São Bernardo, na rua Nicolau Filizola, 100, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.

Os parques, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), o serviço funerário, cemitérios e coleta de lixo funcionarão normalmente no ABCD. Conforme a Secretaria de Educação do Estado, os alunos da rede pública estadual não terão aula no dia 31 de outubro, pois o feriado foi adiado, como publicação feita no Diário Oficial. Já na rede municipal, o feriado também é antecipado para o dia 27.

Confira o que abre e o que fecha por cidade:

Santo André –
O expediente da Prefeitura será suspenso na segunda-feira (27/10), assim como os Postos Sim, a Praça de Atendimento, o Procon e o atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que retornam as atividades apenas na terça.

Os agentes de trânsito estarão de plantão em atendimento no telefone 0800-7703194, assim como a Guarda Municipal, porém no telefone 4421-6480 e o Semasa no 115.

Terão funcionamento normal o Ceasa (Mercado Atacadista da Craisa), o Sacolão Santa Terezinha, o Sacolão Vila Luzita e o Mercado de Peixes Ornamentais.

São Bernardo – Não terão expediente na segunda-feira (27/10) os serviços que funcionam no Paço Municipal, como a Rede Fácil, Sala do Empreendedor e o CTR (Centro do Trabalho e Renda). As Farmácias Populares, Centros de Especialidades e unidades de saúde também não funcionarão.

Em sistema de plantão, o funcionamento será normal no Hospital de Clínicas, Hospital Anchieta, Hospital Municipal Universitário e Pronto-Socorro Central. As visitas do PID (Programa de Internação Domiciliar) ocorrerão normalmente, assim como funcionam os Centros de Atenção Psicossocial e o Pronto-Socorro Psiquiátrico.

São Caetano – No feriado antecipado, não haverá expediente na Prefeitura e no Atende Fácil. A Estação Jovem abre das 12h às 18h e as unidades de saúde, Centro de Saúde e de Especialidades Médicas não funcionarão.

Os hospitais municipais, a guarda civil e a Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) funcionarão em plantão 24 horas.

Alguns canais de atendimento do DAE (Departamento de Água e Esgoto) não funcionarão nesta segunda. Entre eles estão os serviços técnicos e comerciais da Agência Palácio das Águas, o posto Atende Fácil e a Coleta Seletiva. A Central de Emergência estará em funcionamento 24h para receber reclamações ou solicitações sobre vazamentos, através dos telefones 2181-1825 e 4232-4999.

Diadema - As unidades de saúde em Diadema estarão fechadas, com exceção da UBS Paineiras e UBS Eldorado, que ficarão de plantão para atendimentos de enfermagem. O Hospital Municipal e o Pronto-Socorro funcionarão normalmente.

O Shopping Popular abrirá normalmente, porém, a ciclofaixa de lazer das avenidas Almiro Senna Ramos, Luís Carlos Prestes, Paranapanema até a Praça Kaleman não estará operante.

Mauá – Os serviços emergenciais da cidade também funcionarão normalmente na segunda-feira, como as UPAs e o Samu (Serviço de Atendimento Movél de Urgência). O expediente do Paço Municipal deve voltar a funcionar apenas na terça-feira (28/10), como nas demais cidades.

As unidades de saúde estarão fechadas, assim como as farmácias populares e o ambulatório do Hospital Nardini. Os demais serviços de emergência da unidade estarão em execução normalmente.

A Biblioteca Municipal Cecília Meireles e oficinas culturais não atenderão à população, porém as unidades do Restaurante Popular funcionam em horário normal.

Ribeirão Pires – O expediente da Prefeitura e o funcionamento das unidades de saúde e Posto Atende Fácil serão suspensos no feriado antecipado. Já a UPA Santa Luzia e o Hospital e Maternidade São Lucas estarão em funcionamento.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6845 dias no ar.