NOTÍCIA ANTERIOR
Governo repassará R$ 2,6 milhões ao ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
PATs disponibilizam 1.332 vagas para o ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/05/2010 | Economia
Feira quer ''turbinar'' negócios no ABC
A 4ª edição da Feira de Negócios teve início ontem (26) esperando turbinar o volume de negociações de vários setores da economia brasileira. A exposição, que acontece no Pavilhão de Exposições Vera Cruz, em São Bernardo, contará com mais de 200 estandes neste ano, além de integrar várias diretorias do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

A expectativa da organização é receber 2 mil visitantes e, para atrair possíveis investidores, a feira vai realizar workshops sem custos aos expositores. Entre os setores representados na ação estão químico; metalmecânico; máquinas e equipamentos; automação; aparelhos científicos; tratamento de superfície; plástico; embalagens; papel e papelão; materiais de higiene e limpeza; cosméticos; transportes; alimentação gráfico e promocionais; autopeças e eletrônicos.

A feira vai unir membros da 8ª macrorregião do Ciesp (que correspondem às diretorias regionais de São Bernardo, Diadema, Santo André, São Caetano, Cotia, Cubatão e Vale do Ribeira) a diretores da 10ª macrorregião (formada pelos distritos Leste, Norte, Oeste, Sul e Central da capital paulista).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da prefeitura de São Bernardo, Jefferson José da Conceição, crê em boa movimentação financeira na feira, justamente pelo bom momento econômico vivido pelo país. “A nossa economia vive um bom momento devido às ações dos governos Federal e Estadual e dos próprios municípios, que vêm revitalizando o setor industrial”, disse.

O titular da pasta ainda ressaltou que o evento tem como objetivo fomentar negociações entre empresas da região. “Muitas vezes o empresário desconhece que na própria vizinhança pode encontrar determinados fornecedores e produtos que muitas vezes vai procurar fora, por isso a importância da feira”, pontuou Conceição.

Para Shotoku Yamamoto, coordenador da 10ª macrorregião e diretor-titular do Ciesp Santo André, o evento já está consolidado entre os empresários e terá grande amplitude no meio dos negócios. “Todos os espaços estão reservados e a expectativa é positiva. Esperamos um bom número de contatos entre as empresas”.

Outros pontos altos do evento foram o workshop Torne real seu potencial pessoal e profissional e a visita de uma missão internacional da Itália, na região de Marque, formada por empresas ligadas ao Instituto Meccano.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.