NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeito de Mauá consegue liminar e suprime artigo da LOM
PRÓXIMA NOTÍCIA
EMTU vistoria estacionamento de ônibus em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/09/2009 | Cidade
''Feira de Saúde'' espera realizar 3 mil
Mutirão será em Capuava (Santo André) e terá exames
de diabetes, colesterol e Papanicolau, entre outros.

Alunos da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC (FMABC) organizam no próximo sábado (19 de setembro) a sexta edição da Feira de Saúde – evento que orienta e faz atendimento gratuito à população com exames, consultas e palestras educativas. A expectativa é de que pelo menos 700 pessoas compareçam ao mutirão, que promoverá aproximadamente 3 mil atendimentos. A exemplo do ano passado, a ação ocorrerá no Centro de Saúde-Escola do Parque Capuava (rua Irlanda, 700, Capuava – Santo André), das 9h às 17h.

Sob coordenação do Diretório Acadêmico Nylceo Marques de Castro, a iniciativa reúne 15 ligas acadêmicas do curso de Medicina, além de alunos de Enfermagem e Ciências Farmacêuticas. Serão cerca de 150 estudantes voluntários, além de professores responsáveis pela orientação e supervisão dos trabalhos.

Atendimento gratuito: Entre os atendimentos disponíveis estarão exames de colesterol, glicemia capilar (diabetes), urina e pele, além de medição da pressão arterial, exame ginecológico (Papanicolau) e orientação para obesidade e câncer. Durante a Feira de Saúde também será realizada a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil. “Além do benefício assistencial à população, esse tipo de atividade é muito importante para estudantes da área da saúde. Trata-se de oportunidade para que os alunos realizem um projeto de extensão, que promove a aproximação com a comunidade e o contato com os pacientes”, explica a aluna Amanda Albertoni Bazzaco, que coordena o mutirão junto com a acadêmica Giovanna Canato Toloi.

As ligas acadêmicas são entidades compostas pelos estudantes da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC e por professores orientadores, que coordenam e auxiliam em atividades como cursos, atendimentos ambulatoriais, trabalhos científicos e palestras. Cada liga atuará em sua área – algumas de forma integrada – para realização de atendimento médico voluntário e exames diagnósticos e de prevenção das doenças mais prevalentes, com abrangência de todas as faixas etárias.

Outras informações no Diretório Acadêmico Nylceo Marques de Castro da FMABC: (11) 4993-5483.

Por FUABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6199 dias no ar.