NOTÍCIA ANTERIOR
Gasolina está R$ 0,10 mais cara
PRÓXIMA NOTÍCIA
Descontos da Black Friday não devem passar de 30%; evite abusos
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/11/2014 | Economia
Feira de Panificação e Confeitaria acontece no ABCD
Feira de Panificação e Confeitaria acontece no ABCD O destaque dos negocios ficará com os expositores de máquinas e equipamentos.Foto: Andris Bovo.
O destaque dos negocios ficará com os expositores de máquinas e equipamentos.Foto: Andris Bovo.
Evento é gratuito e ocorre no Pavilhão Vera Cruz. Cerca de 80 expositores demonstram os lançamentos do setor

As novidades e tendências para o setor de alimentação podem ser conferidas na Panexpo- a 2º Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços. As entidades que representam as padarias do ABCD organizaram o evento para os estabelecimentos conseguirem se modernizar e atender as novas leis de segurança. A feira é gratuita e ocorre até sexta-feira (14/11) das 14h às 20h No Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo.

O evento triplicou o volume de expositores nesta edição. Cerca de 80 marcas demonstram produtos e serviços. Os visitantes encontrarão desde fabricantes de uniformes, sistemas de computadores, catracas, embalagens, maquinários até algumas empresas alimentícias que produzem matéria prima ou produtos para a revenda, como a mortadela Marba, Sorve Pan, Wickbold entre outras.

O presidente da Sipan (Sindicato da Panificação do ABC), Antonio Carlos Henriques, o Toninho, estima que a feira deva gerar muitos negócios para as empresas de máquinas e equipamentos. “ Com as exigências da NR12, a legislação de segurança no trabalho, muitas padarias ainda estão se adequando para atender as regras. Com a Caixa Econômica Federal, Sebrae e Fiesp presentes na feira é possível os empresários se informarem e obterem linhas de créditos atrativas para a modernização dos equipamentos”.

O dono da Ferri, João Gomieiro, garante descontos para os negócios fechados durante a feira. “ Estamos há 20 anos no mercados e fabricamos fornos e equipamentos para panificação, como batedeiras, misturadores. Esta feira é uma oportunidade para os donos de estabelecimentos de alimentação conhecerem de perto as opções de mercado e fecharem negócios. Vamos dar até 10% em diversas linhas”.

O ABCD tem cerca de 1.200 padarias, que empregam cerca de 18 mil funcionários. “O perfil das padarias da Região tem mudado. Elas hoje são extensões das casas das famílias, já que servem refeições, são minimercados e ampliaram as opções de receitas. Por isso é necessário conhecer as tendências e avaliar o que pode ser aprimorado, disse o presidente da Aipan (Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Grande ABC), Manuel Melim.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.