NOTÍCIA ANTERIOR
Ciretran demora um mês para entregar segunda via de CNH
PRÓXIMA NOTÍCIA
Casal de idosos é preso por tráfico de drogas
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/08/2008 | Setecidades
Feira de gatos chega ao Grande ABC
Gatos gigantes vão invadir São Bernardo neste fim de semana. Os maine coon - os maiores felinos domésticos do mundo - estarão na 1ª Expo Gatos, em São Bernardo, junto com outros 240 bichanos de raças variadas.

Além dos gatões que chegam a medir nada menos do que 1,20 m de comprimento, circularão pela exposição os bengals, raça que mistura características dos gatos domesticados com exemplares selvagens e que por isso mais se parecem com mini-leopardos. Com ares aristocráticos, os sagrados da Birmânia, ambém terão seu espaço junto aos angorás turcos e os persas.

Os ragdolls (ou bonecas de pano em português) devem agradar quem é fã de gatos mas ainda não tem um. O nome da espécie não é à toa. O bichinho fica completamente mole quando é pegado no colo. O segredo é que os ragdolls são a única raça que consegue descontrair totalmente a musculatura quando manipulados por pessoas.

E se os bichanos são lembrados por conta de seu pêlos macios, o don sphynx chama atenção justamente pela falta deles. A ausência total de pelagem o eleva a uma das raças mais exóticas entre os felinos. O único empecilho para os don sphynx são as mudanças de temperatura, por isso, seu dono precisa ter cuidados específicos com o animal.

Dona do gatil Cardigans, em Santo André, a fisioterapeuta Angela Stoicoz é criadora de maine coons que participarão da Expo Gatos. "Sempre gostei de gatos e depois que ganhei um maine coon comecei a querer mais e mais", brinca a criadora, que teve uma de suas gatas premiada na Argentina.

O veterinário Eduardo Makita, de São Bernardo, dono do gatil Magahara não fica atrás quando o assunto é paixão pelos felinos. Ele tem 25 maine coons além de bengals. "No Grande ABC já tem bastante gente que procura o maine coon, pelo seu tamanho e pelo temperamento sossegado", explica.

A 1ª Expo Gatos acontece no Club Pet Memorial, na Avenida Sadae Takagi, 860, na saída do Km 20 da Rodovia dos Imigrantes. O horário de visitação será das 10 às 18h.

A entrada é a doação de um produto ou material de limpeza por pessoa, que será doado ao Amparo Maternal, hospital paulistano que atende gestantes carentes.

Por Isis Mastromano Correia - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6770 dias no ar.