NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André começa programa para inserir trabalhador no mercado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novos cartões Sodexo Refeição Pass começam a ser aceitos no comércio
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/03/2013 | Economia
Feira de franquias quer estimular setor na Região
Feira de franquias quer estimular setor na Região Foto: www.falandodevarejo.com
Foto: www.falandodevarejo.com
Golden Square Shopping procura franqueados no evento que será realizado na acisbec

A primeira edição da feira de franquia ABC Franchising & Negócios será realizada em São Bernardo nos dias 8 e 9 de março. Promoção da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), o evento terá como um dos focos a captação de empreendimentos para o novo Golden Square Shopping, programado para abrir as portas em 20 de agosto deste ano.A feira será realizada na Acisbec ( rua Dom Paulo Mariano, 66, Bairro Nova Petrópolis), com mais de 80 marcas.

“O evento contará com empresas de todos os setores, como construção, serviços, automóveis e alimentação. Teremos consultoria de franchising e análise de empresas para que o empresário saiba como transformar um negócio em modelo de franquia”, explica o vice-presidente da Acisbec, Valter Moura Junior. Esta é a primeira feira realizada pela entidade, que espera inserir este evento no calendário da cidade a partir deste ano.

A Prefeitura de São Bernardo também mostrou interesse em facilitar a abertura de franquias, estimulando esse setor no ABCD, e apoia a divulgação de marcas de franquias na cidade.“Fizemos um edital para divulgar franquias que se instalarem na cidade. É uma ação de apoio às mesmas. Esse tipo de atividade tem a segurança da marca, é um processo que organiza melhor o comércio e reduz o risco do investimento. Vejo com muito bons olhos este evento”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da cidade, Jefferson José da Conceição.

No shopping

O Golden Square será inaugurado em 20 de agosto de 2013, no aniversário de São Bernardo, e espera ter 60% do shopping formado por franquias. Com um investimento de R$ 280 milhões, o local terá 230 lojas, sendo que 80% da área comercializada está entre propostas aprovadas e contratos assinados, de acordo com a administração do empreendimento.
“Pela nossa experiência em feiras passadas esperamos confirmar por volta de 10 franqueados neste evento”, explica o gerente de Marketing do shopping, Danilo Senturelle.

De acordo com o gerente, como o Golden será voltado aos consumidores de classe A e B, as franquias de moda serão fortes, além dos segmentos de serviços e alimentação que cresceram nos últimos anos.

“Os shoppings são as melhores opções para franquias, pois além de terem um alto fluxo de clientes e um esforço integrado de marketing e gestão, já possuem um relacionamento com as grandes marcas franqueadoras, o que facilita a ida destas empresas para novas regiões juntamente com os franqueados, sejam eles locais ou de outras regiões”, afirmou Danilo Senturelle.

Por Paola Cruvinel - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.