NOTÍCIA ANTERIOR
Piscinão entre ABCD e a Capital deve ser menor que o planejado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Semana terá sol, mas baixas temperaturas permanecem no ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/05/2017 | Setecidades
Feira de adoção ''Eu amo, eu adoto'' no Parque Central
Feira de adoção ''Eu amo, eu adoto'' no Parque Central Crédito: Júlio Bastos-PMSA
Crédito: Júlio Bastos-PMSA
Acontece neste final de semana e no último domingo do mês (28), das 10h às 15h. Todos os animais são castrados, vacinados e vermifugados

Neste domingo (7) os visitantes do Parque Central terão 66 novas oportunidades de levar um novo amigo para casa. A tradicional feira de adoção animal, chamada agora de “Eu amo, eu adoto”, acontece neste final de semana e no último domingo do mês (28), das 10h às 15h. A edição extra do evento foi marcada por conta dos feriados do mês de abril em que muitas pessoas foram viajar. Todos os animais são castrados, vacinados e vermifugados.

Nesta edição, os apaixonados por gatinhos terão 36 animais à disposição para adotar, além de 22 cães filhotes e 8 cães adultos. Entre eles, o Patinhas é o que mais espera para encontrar um lar, dá para imaginar com 10 anos a vontade de ser adotado? Apesar de já ter mais idade que os outros, esse cãozinho não dispensa um passeio e uma brincadeira, é dócil e um ótimo companheiro. Para os lares com crianças, a Pintadinha será uma companhia animada para gastar toda energia, mas olha lá hein, mesmo quando as crianças crescem a cachorrinha continua precisando de cuidados, afinal, não se abandona quem é da família, não é?

Para adotar, basta o interessado ter acima de 18 anos, além de levar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como identidade e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

“Adotar um animal não é apenas uma das formas de ajudar a diminuir o número de animais abandonados que vemos pela rua, mas também uma oportunidade de trazer inúmeros benefícios para a saúde do próprio ser humano. Já foi comprovado pela ciência que o convívio com animais fortalece o sistema imunológico de crianças e adultos, diminui os níveis de estresse e incidência de doenças comuns, como resfriados, por exemplo”, explica a veterinária e diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Ana Lúcia Meira.

Serviço

Feira de adoção “Eu amo, eu adoto”

Data:
7 e 28 de maio de 2017 (domingo)

Horário: das 10h às 15h

Local: Parque Central - Rua José Bonifácio, s/n. Bairro Paraíso

Por Bianca Fontes - Secom - PSA
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.