NOTÍCIA ANTERIOR
Caminhada reúne moradores de Mauá pela paz no trânsito
PRÓXIMA NOTÍCIA
Samu de Mauá já conta com motolâncias para agilizar atendimentos
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/09/2013 | Cidade
Feira de adoção em Mauá reúne adultos e crianças em torno do amor aos animais
Feira de adoção em Mauá reúne adultos e crianças em torno do amor aos animais Sofia de um ano e sete meses ficou encantada com o novo amiguinho que levou pra casa. Crédito: Evandro Oliveira/PMM
Sofia de um ano e sete meses ficou encantada com o novo amiguinho que levou pra casa. Crédito: Evandro Oliveira/PMM
Centenas de pessoas passaram pelo Parque Guapituba no domingo (22/9), durante a Feira de Adoção de Cães e Gatos. Objetivo foi incentivar o cuidado com os animais e a posse responsável.

E se é para falar de amor, nada melhor que o sentimento das pessoas que foram em busca de adotar um animalzinho.

“Peguei um filhotinho para ela, para crescerem juntos e ela aprender a cuidar”, explicou a jornalista moradora da Vila Falchi, Ana Munhoz ao lado da filha Sofia de um ano e sete meses.

Apenas na Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ) da Prefeitura, foram 18 cães e quatro gatos, além de outros disponibilizados por pessoas que cuidam de animais abandonados nas ruas. Todos são desverminados e vacinados. Cães e gatos adultos são castrados e os filhotes são entregues com documentação que garante a castração quando atingirem a idade para isso.

“Nossa expectativa é que seja a primeira de várias feiras de adoção, na lógica de promover a saúde e bem estar para quem adota e é adotado”, considerou o coordenador do DCZ, Sandro Corumba.

Família que cuida unida, permanece unida. É o caso de Jair e Neusa Dizeró e dos três filhos, que adoram animais. “É que nem um filho”, disse Jair abraçado a um dos dois filhotes irmãos que escolheu para levar pra casa. “Acredito que quem não gosta de animais tem problema”, reflete Jair, afirmando que só de “bater o olho” já sabe qual vai levar. Lembrando que os bichinhos juntam mais a família, Neusa já sabe o que vai acontecer. “Quem cuida mais sou eu, mas não tem problema”, alegra-se.

Outra família unida pelo amor aos animais é a de Eliane Reis Silva dos Santos, que foi à Feira com a irmã, as filhas e a neta, para adotarem uma gatinha. “O nome dela é ‘Éminha’”, definiu Karina, de 22 anos, enquanto a sobrinha Eduarda tentava convencer pelo filhote. “Escolhemos a gatinha porque já está castrada e nós já temos duas cachorrinhas”, afirmou Eliane.

Nos parques não é permitida a presença de animais domésticos em virtude da presença de pássaros e espécies silvestres e esta feira também tem o propósito de educar sobre isso. “Cães e gatos podem assustar as espécies selvagens ou querer caçar, por isso não são permitidos nos parques. Os animais que estão para adoção estão confinados em gaiolas e não apresentam este risco”, explicou a diretora Débora Stefanelli, da Secretaria de Meio Ambiente.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6770 dias no ar.