NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá entrega novas unidades do Minha Casa Minha Vida
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fornecedora da Volkswagen é acionada na Justiça
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/05/2016 | Cidade
Feira Cidadã encerra atividade no Parque das Américas
Feira Cidadã encerra atividade no Parque das Américas Crédito: PMM
Crédito: PMM
Feira Cidadã encerra segunda passagem do programa Mauá Cidade que Avança na região. Caminhada pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti iniciou a atividade logo cedo

Neste sábado (14), no CEU das Artes e dos Esportes, centenas de moradores prestigiaram a Feira Cidadã, que marca o encerramento da segunda passagem do programa Mauá Cidade que Avança na região do Parque das Américas. “O programa fez importantes intervenções nesta região, para fazer uma grande diferença no cuidado com a cidade”, disse o prefeito Donisete Braga.

As intervenções de limpeza, manutenção e prestação de serviços, que são potencializadas pelo programa durante sua estadia na região, começaram no bairro no dia 13 de abril. As ações beneficiaram o Parque das Américas, Jardim Santa Lídia, Jardim Salgueiro e Jardim Santa Rosa.

“Ele veio para a apresentação de basquete, mas, direto meus filhos brincam no parquinho, fazer curso de informática e praticam esportes”, disse Cibele Aparecida Barbosa, mãe de Nataly e Eduardo. “É uma atividade bacana porque une as pessoas do bairro”, completou a moradora do Parque das Américas.

Das 9h às 15h, centenas de moradores puderam fazer carteira de trabalho e cartão SUS, cadastramentos para vagas de emprego, registrar reclamações e tirar dúvidas no Procon, receber orientações sobre saúde. Ainda teve feira de adoção de cães e gatos, atividades de lazer para crianças, entre outras ações. Alunos do G5 da Escola Municipal Chico Mendes fizeram uma apresentação de dança com a música ‘Emília, a Boneca-Gente’, de Baby do Brasil. O tema ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ é estudado na obra de Monteiro Lobato, durante as aulas dos pequeninos.

A atividade inicial do dia foi uma caminhada para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, que se encerrou no CEU das Artes como uma das primeiras atividades da Feira Cidadã. Cerca de 200 pessoas participaram do trajeto, distribuindo panfletos e lembrando a necessidade de extinguir locais que possam acumular água parada e virar criadouro do mosquito Aedes aegypti. O mosquito transmite dengue, Zika e Chikungunya. “A população tem feito a parte dela contra a dengue e o poder público tem feito intervenções em todo o território”, concluiu o prefeito.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6774 dias no ar.