NOTÍCIA ANTERIOR
Terra de ninguém, calçada vira armadilha
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rodoanel: compensação se limita a 7%
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/08/2011 | Setecidades
Fechamento de estrada do Montanhão ainda é impasse
O fechamento da estrada do Montanhão ainda é impasse entre as prefeituras de Santo André e São Bernardo. O possível bloqueio da via, que passa pelas duas cidades, pode isolar o Bairro Baraldi em São Bernardo, que ficaria sem acesso aos serviços públicos do município.

De acordo com o promotor do Ministério Público de São Bernardo, Jairo Edward de Luca, uma nova reunião deve ser agendada entre representantes da Prefeitura e do MP andreense. “Por enquanto estamos aguardando um posicionamento. Porém, notamos que as autoridades de Santo André estão sensibilizadas com o caso”, destacou.

A estrada do Montanhão, que começa no Jardim Silvina, em São Bernardo, passa no Parque do Pedroso, em Santo André, e termina no Bairro Baraldi, em São Bernardo. A via tem cerca de cinco quilômetros e passa pelo Santuário Nacional de Umbanda. Parte da estrada (1,9 km), que pertence a Santo André, foi sentenciada pelo MP da cidade com uma decisão obrigando o fechamento do local. Porém, se a determinação for executada, o Santuário e as cerca de 220 famílias moradoras dos dois lados ficarão isolados.

O processo para fechamento da via teve início em 1991, quando o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) pediu que acessos clandestinos ao Parque do Pedroso fossem fechados. Em março deste ano, um termo de agravo da ação civil pública (481/08) garante à autarquia o direito de fechar a estrada. A decisão da juíza Ana Lúcia Xavier Goldman, da 1ª Vara Pública do município, derrubou a liminar de São Bernardo, que garantia abertura da via.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.