NOTÍCIA ANTERIOR
Em dois fins de semana de Lei Seca, Mauá autua 35 bares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Família vive drama à espera de remédios
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/01/2009 | Cidade
Faxineiras paralisam serviço no Nardini
A paralisação no setor de limpeza nessa segunda-feira foi mais um capítulo na crise que atinge o Hospital Doutor Radamés Nardini. As faxineiras de braços cruzados na escadaria principal da unidade reivindicavam o pagamento integral do salário, atrasado desde o dia 15. A situação crítica obrigou enfermeiras a realizar a higienização do local, inclusive no setor de emergência.

O atraso no repasse de recursos da Prefeitura de Mauá para a Claer, empresa responsável pelo serviço de limpeza do hospital, chega atualmente a dois meses. Isso tem provocado frequentes interrupções no serviço desde setembro. As faxineiras lutam para receber o salário-base de R$ 437,72. Também querem o vale-transporte, pago de forma intermitente, e cesta-básica, que não chega há três meses.

Na quarta-feira, a Claer fez o depósito de apenas 30% do salário, e com seis dias de atraso. Isso provocou a intervenção do Siemaco-ABC (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviço). "Sabemos que a atual gestão tem um problema nas mãos, mas os trabalhadores continuam sofrendo", disse o secretário-geral da entidade, Edinaldo de Oliveira. Até o pagamento dos atrasados, serão oito faxineiras por turno em pontos essenciais do Nardini - normalmente são 18.

A Claer informa que tem feito o possível para honrar os compromissos com os funcionários, mas que a situação é crítica. "Estamos sempre no limite. Vivemos de contrato público. Se não pagam, fica difícil", explica Antonio Eduardo Affonseca, diretor da empresa, que tem sede em Maceió.

Affonseca diz ainda que entende as dificuldades da atual gestão neste início de ano. O diretor da Claer promete o pagamento dos 70% restantes até hoje.

A Prefeitura de Mauá informa que o que resta a pagar da administração Leonel Damo (PV) estão orçados em R$ 132.958.491,37, e que o contrato com a Claer é mais um entre os atrasados. Amanhã, reunião entre o secretário de Saúde, Paulo Eugênio, e representantes da empresa deve apontar solução.

Por William Cardoso - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.