NOTÍCIA ANTERIOR
Brasileiros estão entre os que menos julgam internet vital, diz pesquisa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Game Developers Conference começa com palestra sobre games sociais
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/03/2010 | Tecnologia
Fãs aguardam horas na fila para comprar ''Final fantasy XIII''
Após quase 4 anos de espera desde que foi anunciado na E3 2006, o game de RPG “Final fantasy XIII” foi lançado no primeiro minuto desta terça-feira (9) no Ocidente. Em São Francisco, nos Estados Unidos, mais de 200 pessoas aguardaram o relógio bater meia-noite em frente a uma loja especializada em games no centro da cidade para adquirir o título. O G1 esteve no local e acompanhou o lançamento do jogo

O frio de 3ºC não desanimou os amigos Michael Gargas, de 25 anos, Scott Jeremy, 30, e Josh Ruiz, 20, os primeiros da fila, que chegaram ao local por volta das 21h (horário local). “Estou feliz por estar presente para o lançamento de um dos meus jogos favoritos”, conta Gargas. “Espero que o jogo apresente uma boa história e que a tradução para o inglês, tanto dos textos quanto da dublagem, não estraguem a diversão”.

Cerca de 200 pessoas aguardavam na fila em frente a uma loja especializada (Foto: Gustavo Petró/G1)No Ocidente, a Square Enix, produtora da série, lançou o jogo tanto para o PlayStation 3 quanto para Xbox 360. A diferença entre as versões (no PS3 o game vem em um disco e tem gráficos melhores do que no X360, que tem três DVDs e um visual com menor definição), no entanto, não parece ser problema. “Não vejo problema em ter que trocar os discos durante a partida desde que eu tenha o mesmo conteúdo existente no console da Sony”, explica Jeremy. As diferenças entre as versões e ter que ficar horas na fila também não foi problema para Ruiz: “Minha expectativa é tão grande e faz tanto tempo que quero jogar ‘Final fantasy XIII’ que faço questão de estar aqui a meia-noite”.

Enquanto os vendedores da loja sorteiam alguns brindes como guias para ajudar a terminar o RPG, um grupo de estudantes comenta que esta em menos de uma semana, eles voltarão a mesma fila mais duas vezes: “Além de ‘Final fantasy XIII’, ainda viremos para comprar o novo ‘Pokémon’ no domingo (14) e ‘God of war III’ na terça-feira (16)”, afirma Jacob Sweet, de 20 anos. “Venho a quase todos os grandes lançamentos como o de ‘Resident evil 5’e de ‘Metal gear solid 4’.

Bobby Jung, 22 anos, estava feliz. Aguardando na fila fazia duas horas, ele ganhou uma edição especial do guia de “Final fantasy XIII”. “Sempre fui fã da série por conta do belíssimo visual e da história”, conta. “Eu não poderia deixar de estar aqui esta noite para ser um dos primeiros a comprar o game”.

Nos Estados Unidos, cerca de 2.500 lojas especializadas em games abriram a meia-noite desta terça-feira (9) para o lançamento de “Final fantasy XIII”. No Japão, o título foi lançado em dezembro passado, vendendo mais de 1,5 milhão de cópias em duas semanas. Por lá, o titulo é exclusivo do Playstation 3.

“Final fantasy XIII” é um jogo de RPG que coloca o jogador no papel de heróis que devem salvar um mundo futurista. Eles possuem diversos poderes e habilidades que são utilizadas em batalhas que acontecem por meio de turnos.

Por Gustavo Petró - G1, em São Francisco (EUA)
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.