NOTÍCIA ANTERIOR
Estudo aponta 82 locais com crianças em situação de rua
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá inicia revitalização da Av. Castelo Branco na próxima semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/06/2008 | Cidade
Famílias da Cassap se mudam para moradias entregues pela Prefeitura de Mauá
O Prefeito de Mauá, Leonel Damo, acompanhou, sábado dia 31/05/08, a mudança de sete famílias da Favela Cassap, no Jd. Itapeva, para as unidades habitacionais do Núcleo Cincinato Braga, entregues no último dia 30 de março. Ao todo, 41 pessoas deixaram o local.

Além de contribuir para a desfavelização da cidade, a Prefeitura de Mauá pretende ceder o local para uma entidade assistencial em prol dos moradores do bairro. Já no fim de semana, funcionários da Prefeitura começaram a retirar os barracos do local. Quatro caminhões foram disponibilizados para realizarem as mudanças. "Pedimos para não levarem tudo, principalmente coisas estragadas, sem utilidade ou sem condições de uso. Mas, ainda assim, os caminhões estão levando muita coisa", explicou Rosani Aparecida Silva Pinto, assistente técnica da Secretaria de Habitação.

Morador da favela há aproximadamente 20 anos, o catador de material para ferro-velho Geraldo Gonçalves, de 50 anos, que vive num container com a filha, o genro e dois netos, partiu para uma casa alugada pela administração, provisoriamente, até que possam se mudar para uma das unidades habitacionais. "É muito bom saber que não vamos mais precisar morar na favela. Teremos mais espaço e segurança. Meus dois netos são pequenos e precisam de um lugar melhor para viver", disse.

De acordo com o secretário de Habitação, José Roberto Correa, essas famílias, as primeiras encaminhadas às novas moradias, eram prioridades devido às péssimas condições em que se encontravam. "As famílias da Cassap sempre estiveram em primeiro plano, assim como os moradores das palafitas do Jd. Oratório", garantiu.

Leonel Damo se mostrou satisfeito com a conquista da atual gestão em poder ajudar famílias carentes de Mauá. "É nessas horas que vemos a importância do poder público. A partir de agora, essas e muitas outra famílias terão a chance de ter uma vida digna de cidadão", afirmou.

Outro morador da Cassap beneficiado com as moradias, João Pessoa Rodrigues, de 59 anos, que trabalha como 'chapa', ajudando caminhoneiros de São Paulo, acredita que chegou a hora de viver bem. "Moro aqui há dez anos, num lugar sem ventilação, em meio a ratos e sem saneamento. Minha esposa e eu adoramos a nova casa. Lá a gente vai ter sossego, segurança e comodidade", concluiu.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.