NOTÍCIA ANTERIOR
Escolas poderão receber unidade móvel do Rodoanel
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jogando no Quintal no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo do Campo‏
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/09/2009 | Setecidades
Família diz que dono de loja que explodiu deve se apresentar à polícia hoje
Sandro Luis Castellani, 41 anos, proprietário da loja Pipas e Cia Distribuidora de Fogos, que explodiu na quinta-feira, deverá se apresentar hoje à polícia para prestar esclarecimento sobre o acidente que matou duas pessoas e destruiu um quarteirão inteiro na Vila Pires, em Santo André.

Segundo familiares, ele dará seu depoimento acompanhado de advogado vindo de Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais. O defensor teria ligações com uma das fábricas que fornecem fogos de artifício para o comerciante.

"Não tive contato com ele desde o acidente, mas o que eu sei é que ele vai se apresentar na segunda-feira, no 1° ou no 3° Distrito Policial de Santo André", afirmou Sonia Maria Borges, cunhada de Sandro.

Irmã de Conceição Aparecida Fernandes, 41, mulher e sócia de Sandro na loja de fogos de artifício, Sonia disse não saber o nome do defensor constituído pela família nem a empresa que ele representaria, mas sugere que a escolha se deva ao fato de o advogado ter experiência como o ramo de atividade do cunhado.

O testemunho de Sandro será importante para apontar, entre outros pontos do inquérito a serem elucidados, se os artefatos eram fabricados no local e o que teria causado a explosão.

Em seu depoimento, dado no dia seguinte ao acidente, a mãe de Sandro, Sonia Castellani, 63, negou que o filho manuseasse pólvora ou fabricasse os fogos de artifício no estabelecimento que mantinha na Rua Américo Guazelli.

Além de fazer duas vítimas fatais, a explosão deixou pelo menos 12 pessoas feridas e outras 100 desabrigadas. Cinco casas foram destruídas e 15 carros danificados. No dia da tragédia, 30 casas foram evacuadas pela Defesa Civil. Cinco permanecem interditadas e só serão liberadas após reformas que reforcem a estrutura, que foi abalada pela explosão. Os demais imóveis foram liberados e os moradores estão voltando aos poucos, desde sábado.

Por André Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.