NOTÍCIA ANTERIOR
Abre e Fecha na Semana do Natal em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sandra ameaça ir ao MP por respostas aos requerimentos
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/12/2013 | Cidade
Família de jovem assassinada faz protesto em Mauá
Família de jovem assassinada faz protesto em Mauá Foto: Marina Brandão/DGABC
Foto: Marina Brandão/DGABC
Cerca de 50 pessoas, entre familiares, amigos, vizinhos, e colegas de escola da adolescente Renata Miguel da Silva, 15 anos, fizeram na tarde de ontem protesto no Parque São Vicente, em Mauá, pedindo a prisão do casal Rosane Carla dos Santos Silva, 27, e o cabeleireiro José Nílson da Costa, 35. Eles são acusados pela Polícia Civil como os responsáveis pelo assassinato da jovem.

Após ficar três dias desaparecida, Renata foi encontrada no dia 5 de novembro amarrada e morta na casa que era alugada pelo casal, no mesmo bairro, local onde terminou a caminhada que se iniciara em frente à casa da adolescente.

Vestidos com camisetas com a foto de Renata e carregando faixas pedindo justiça, além de bexigas brancas, os manifestantes entregavam uma rosa branca a outros moradores do bairro durante o trajeto.

“Esse caso não pode ser esquecido jamais”, disse a mãe da jovem, a berçarista Angelita Miguel da Silva, 35. “Sou uma mãe apaixonada, não vou desistir que se faça justiça à minha filha.”

Costa e a mulher permanecem foragidos. A polícia já pediu a prisão preventiva deles e o caso continua sendo investigado no 1º DP (Centro) da cidade. Angelita não sabe qual será sua reação ao vê-los. Ela recorda que no dia autorizou a filha a ir até a casa do casal, onde seria convidada para trabalhar no salão de cabeleireiro deles.

“Eu perdoo. Quero que eles me digam apenas o que aconteceu. Quero uma satisfação”, disse. A hipótese mais provável da investigação é que Renata tenha sido dopada pelos acusados.

Segundo Angelita, a manifestação de ontem foi apenas a primeira de uma série que a família fará a partir de agora para cobrar resposta das autoridades.

“Não quero morrer frustrada por não ter feito nada para a minha filha. Ela se foi sem eu poder ter lhe dado uma festa de casamento, um chá de bebê, uma formatura”, afirmou, emocionada.

Por Rafael Ribeiro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6415 dias no ar.