NOTÍCIA ANTERIOR
Briga entre vereadores encerra sessão em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atila Jacomussi não concorrerá mais à Câmara
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/06/2010 | Cidade
''Faltou pulso da presidência'', alfineta Lopes
Após a fervorosa discussão com o vereador Cincinato Freire (PSDC), o parlamentar Manoel Lopes (DEM) culpou a presidência da Câmara Municipal de Mauá pela troca de farpas pública ocorrida na sessão da última quarta-feira (16). De acordo com o democrata, o presidente Rogério Santana (PT) poderia ter evitado que a briga tomasse maiores proporções.

“Faltou pulso da presidência. Ele (Santana) poderia muito bem ter pedido para suspender os trabalhos quando o Cincinato começou a falar, mas ele preferiu ficar assistindo”, disparou Manoel Lopes, que não descartou pedir a abertura de um processo por falta de decoro parlamentar contra o democrata-cristão. “Vou ver as atas da sessão e depois vou saber o que fazer”, emendou.

O democrata, porém, não acredita que uma possível investigação interna vá vingar na Casa. “Para conseguir abrir o processo, precisa de voto. Algo que hoje eu não tenho, infelizmente”, ponderou.

Na sessão de quarta-feira, depois de uma crítica velada de Manoel Lopes a Cincinato, o democrata-cristão não poupou o verbo contra o democrata, chamando o colega de Legislativo de “moleque” e acusando Lopes de “fazer politicagem barata” dentro da Casa de Leis. “Ele pode usar a palavra que ele quiser, mas a população que vota em mim sabe o meu trabalho na cidade. E ele pode ficar tranquilo, porque eu não voto nele e ele não vota em mim”, disse o democrata.

Logo após o entrevero explícito, Santana afirmou que não pretende abrir um processo por falta de decoro parlamentar contra Cincinato. “Não vi agressão em nenhum lado. Houve exaltação, mas não vi agressão. Falta de decoro é quando os xingamentos são mais pesados”, contemporizou.

Mal-estar – A reportagem do Estação Notícia apurou que muitos vereadores tomaram as dores de Cincinato. O fato de Manoel Lopes não votar a favor de projetos inconstitucionais de parlamentares do Legislativo e as constantes críticas do democrata ao comportamento dos vereadores, principalmente os governistas, irritou muitos políticos da cidade. Até por isso, o processo de falta de decoro parlamentar não deverá avançar na Casa.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.