NOTÍCIA ANTERIOR
Riscos da internet inspiram redações
PRÓXIMA NOTÍCIA
Convênio garante trem turístico em Paranapiacaba
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/08/2008 | Setecidades
Falta vacina dupla para adulto no Grande ABC
Falta vacina dupla para adultos para os moradores do Grande ABC. A dose, que previne a difteria e o tétano, não está em quantidade suficiente nos estoques da maioria das Prefeituras. Responsável pela entrega das vacinas, a Secretaria Estadual de Saúde informou que receberia novas doses no dia 20 e faria reposição nos municípios até segunda-feira.

Em Santo André, o caso é grave. "Desde de o começo do ano estamos tendo um abastecimento irregular da dupla adulto. A vacina não está à disposição em algumas unidades de saúde", afirmou o secretário de Saúde Homero Nepomuceno Duarte. De janeiro a agosto, Santo André solicitou ao Estado 39 mil doses, tendo recebido apenas 24,3 mil. Em média, o município consome cerca de 4.000 vacinas por mês.

"Todas as outras vacinas estão regulares. A campanha contra a rubéola, por exemplo, está transcorrendo dentro da normalidade", disse Duarte.

Outras cidades também sofrem com o abastecimento irregular. São Bernardo solicitou desde de janeiro 80 mil doses e recebeu 45,2 mil. O município tem 2.000 unidades em estoque e necessita, pelo menos, do dobro disso por mês.

São Caetano recebeu 2 mil doses a menos que o solicitado, mas tem reserva suficiente para a demanda. Diadema está com déficit acumulado de 7.600 doses. Mauá e Ribeirão Pires também trabalham com estoque reduzido. (Supervisão de Daniel Trielli)

Por André Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7730 dias no ar.