NOTÍCIA ANTERIOR
José Serra assina decreto que regulamenta a Lei da Billings
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cidade da Criança reabre com cerca de 3 mil pessoas
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/01/2010 | Setecidades
Falta energia em bairros de São Bernardo
O comerciante Arlindo Araujo Dutra já gastou mais de R$ 3 mil nos último 20 dias com eletricista que passa a maior parte do tempo dentro do mercado consertando eletrodomésticos e o gerador de energia que abastece o comércio. Isso porque o fornecimento de energia no bairro Jardim Represa está intermitente há mais de 20 dias.

A situação é a mesma em bairros vizinho como o Parque Imigrantes, Canaã e Los Angeles. Nas últimas semanas, residências e estabelecimentos comerciais foram mantidos à luz de velas. O problema motivou os moradores de todos os bairros a assinarem uma lista que será levada na próxima semana para a Eletropaulo, como forma de pressionar a empresa a dar explicações sobre o fornecimento precário de energia elétrica.

Na padaria e mercearia de Edileide Leite dos Santos, sorvetes, leite, pães e carne já causaram um prejuízo incalculável para a pequena empresária. “A gente nunca sabe quando vai faltar energia. Todos os produtos que precisam ficar resfriados acabam estragando, pois às vezes ficamos mais de dois dias sem energia”, contou. Edileide assumiu o papel de representante dos comerciantes locais, que indignados com o problema estão incentivando os clientes a participarem do abaixo-assinado.

Do lado dos moradores está Evaldo Pereira Carvalho, que iniciou o movimento de reivindicação contra a Eletropaulo. “Sempre tivemos problemas com o fornecimento de energia. Mas desta vez as dimensões são maiores. Não podemos ficar assim”, queixou-se o líder de bairro.

A prática comum entre os moradores é contar quantas vezes por dia a energia é cortada. No último sábado (09/01), foram 22 vezes. “Tive de comprar outro computador e, além disso, estou perdendo clientes. As pessoas tentar utilizar cartão bancário, mas as máquinas não funcionam sem energia”, contou o dono de uma farmácia José Evaristo Filho. “Temos relatos de várias pessoas que perderam geladeiras, computadores, máquinas de lavar e outros eletrodomésticos que não suportam as constantes quedas de energia”, disse José Evangelista Santos, que também integra a comissão de moradores.

A Eletropaulo informou que está apurando as causas do problema e deve se manifestar nesta sexta-feira (14/01).

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.