NOTÍCIA ANTERIOR
Igreja acolhe desabrigados há um mês
PRÓXIMA NOTÍCIA
Feirantes se queixam a Oswaldo Dias
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/07/2008 | Cidade
Falta de propostas não fideliza eleitores
A ausência de propostas concretas aos eleitores dos candidatos a prefeito de Mauá Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), e Diniz Lopes (PSDB) fez com que os políticos ouvissem quarta-feira promessas de votos das mesmas pessoas, com uma diferença de poucos minutos.

Os dois fizeram caminhada, quase no mesmo horário (por volta do meio-dia), na feira livre da Vila Santa Cecília. Enquanto Chiquinho se despedia das pessoas no final da feira, Diniz já pedia voto na outra ponta. Os prefeituráveis não se encontraram no local.

O candidato Oswaldo Dias (PT) também esteve na mesma feira, um pouco mais cedo, e na da Santa Lídia (leia reportagem ao lado).

O socialista estava acompanhado do presidente licenciado do PCdoB de Mauá e candidato a vereador, Carlos Aparecido dos Santos, o Lorão, que tem na região seu principal reduto eleitoral. Brincou com clientes e comeu uma banana.

Mais discreto, Diniz cumprimentou feirantes, que já guardavam as mercadorias nos caminhões. Ainda teve tempo de comer um pastel de carne.

O tucano enfrentou duas situações de saia-justa: um morador pediu que ele pagasse um quilo de batata e outra afirmou que votaria se ele prometesse um emprego na Prefeitura. Ele disse não nos dois casos.

Saúde - Mesmo sem apresentar idéias, os dois ouviram críticas ao setor de Saúde em Mauá. Uma feirante reclamou do atendimento no Hospital Municipal Radamés Nardini. Chiquinho - que é apoiado pelo chefe do Executivo Leonel Damo (PV) - disse que não era prefeito e que resolveria o problema a partir do próximo ano. O tucano se aproveitou da crítica para dizer que não fazia parte do grupo governista.

Diniz reconheceu a superficialidade neste tipo de atividade. "Não dá tempo para falar de propostas. As visitas nas feiras servem mais para que os eleitores possam guardar nossa imagem e comentar com as pessoas. A gente mostra o programa de governo em reuniões."

Chiquinho e Diniz também tiveram a mesma programação à tarde: corpo a corpo no shopping, mas também não se encontraram.

Mateus Prado (Psol) fez caminhadas no Itapark e no Jardim Esperança.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.