NOTÍCIA ANTERIOR
Carnaval está indefinido em três cidades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Briga entre empresas de transporte coletivo prejudicam passageiros em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/01/2013 | Cidade
Falhas em avenida nova causam morte em Mauá
Falhas em avenida nova causam morte em Mauá
Avenida Rosa Kasinski está causando problemas para os moradores que utilizam a via

Após ser inaugurada no final do ano passado com a promessa de fazer integração com a Zona Leste da Capital e o Trecho Sul do Rodoanel, a avenida Rosa Kasinski, localizada em Mauá, está causando problemas para os moradores que utilizam a via diariamente. A avenida, que faz parte da terceira etapa do Complexo Jacu-Pêssego tem problemas de drenagem de água e na sinalização. Atualmente o local sofre com alagamentos e diversos acidentes de veículos.

No último domingo, o estudante de Direito, Jeferson dos Santos Silva, 21, não resistiu após sofrer acidente na avenida. O jovem, que estava voltando da casa de sua namorada, bateu seu carro ao perder o controle do automóvel em uma poça de água que ocupava mais da metade da pista.

De acordo com o vereador de Mauá, Wagner Rubinelli (PT), que esteve presente no local e conhecia a vítima, "o acidente claramente foi causado por conta da falta de drenagem". "Será que os fiscais, engenheiros e empreiteiras não constataram a falta de sinalização e a drenagem da avenida?", comenta Rubinelli.

O vereador, que tomou posse na última terça-feira, disse que vai fazer requerimento na Câmara e pretende instaurar inquérito junto ao Ministério Público sobre a responsabilidade da empresa responsável pela obra, no acidente que vitimou Jeferson.

"Agora queremos providências para que os engenheiros, fiscais e a empreiteira que realizou a obra sejam indiciados em inquérito afim de que sejam apuradas as responsabilidades. No local percebemos claramente que quem fez aquele trecho da pista deveria ser indiciado por homicídio culposo", revela Rubinelli.

Procurada pelo Repórter, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), executora da obra, informou que "a obra da avenida Rosa Kasinski, em Mauá, foi liberada sem nenhum problema de drenagem e sinalização". Além disso, a Dersa informou ainda que ontem, dia que o local teve chuva moderada a forte, foi encaminhado um engenheiro fiscal ao local. "Após vistoria na avenida (ontem), nenhum problema com acúmulo de água na pista foi constatado. A Companhia implantou toda a sinalização prevista em projeto".

Formado pelas Empresas Andrade Gutierrez e Serveng Civilsan, o Consórcio SVM foi a empresa contratada pela Dersa para execução da obra.

Por Daniel Macário - ABC Repórter
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.