NOTÍCIA ANTERIOR
Estradas têm neblina em 58 quilômetros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trânsito mata um a cada dois dias
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/06/2016 | Setecidades
Faixa em frente a garagem representa risco a pedestres
Faixa em frente a garagem representa risco a pedestres Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Faixa de pedestres na Rua Catequese, no bairro Jardim, em Santo André, tem causado transtornos aos munícipes. Ela está instalada em frente à garagem do Edifício Comercial Identità Empresarial e deixa moradores receosos pelo risco de acidentes, já que, segundo eles e comerciantes locais, motoristas não respeitam quem quer atravessar a via.

A equipe do Diário esteve na manhã de ontem no local, que concentra clínicas médicas no entorno, e constatou dificuldade para realizar a travessia devido ao grande fluxo de veículos. Por conta da garagem, as pessoas arriscam cruzar fora da faixa.

Além dessa dificuldade, outra faixa, localizada na Alameda Francisco Alves, também com grande movimentação de carros, está apagada. “Já fizemos vários pedidos para a Prefeitura e nada foi feito até agora”, conta o zelador do Identità Empresarial, Roberto de Campos, 64 anos. Enquanto conversava com a equipe do Diário, dois carros quase colidiram devido à faixa zebrada que permite entrada para a Alameda Francisco Alves. “É sempre assim. Já perdi as contas de quantos acidentes aconteceram aqui.”

A dentista Ingrid Martins, 44, relata como é complicado estacionar no local de trabalho. “Temos que dar longa volta para chegar aqui, e ainda ficamos em cima da faixa para estacionar”, salienta. “Eles (Prefeitura) deveriam tirar essa faixa e colocá-la perto da portaria. É muito perigoso.”

Comerciante na Rua Catequese há oito anos, José Luiz Alves Souza, 45, destaca a falta de responsabilidade de motoristas. “Sempre tomamos sustos. Algumas pessoas, infelizmente, foram atropeladas.”

A Prefeitura, por meio do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), esclareceu que as faixas de pedestres citadas são anteriores à construção do edifício e estão em locais corretos. O DET vai verificar o projeto aprovado do edifício para avaliar se há condições de remanejamento.

Em relação à sinalização da faixa de pedestre na Alameda Francisco Alves, os serviços de reparo serão executados em até 15 dias.

Por Leonardo Santos - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.