NOTÍCIA ANTERIOR
Alunos do Colégio Método participam de debates sobre meio ambiente
PRÓXIMA NOTÍCIA
Leonel Damo se reúne com empresários da Acibam
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/09/2007 | Cidade
Facilidade logística atrai empresa argentina para Mauá
A construção do trecho Sul do Rodoanel Mário Covas e a facilidade de acesso ao porto de Santos e ao aeroporto têm ajudado a impulsionar cada vez mais a economia de Mauá e contribuído para atrair novas empresas para o município. Prova disso, é que hoje (4) o prefeito de Mauá, Leonel Damo, recebeu empresários argentinos interessados em montar em Mauá a primeira unidade da Zanella, fabricante de motocicletas, no Brasil.

De acordo com Walter Steiner, presidente da Zanella, que está há 60 anos na Argentina, a excelente localização é o principal atrativo que Mauá possui, um diferencial de muitas cidades do Estado. “Mauá está muito perto de São Paulo, que é o maior centro consumidor. Além disso, possui acesso rápido ao Porto de Santos, ao aeroporto e está dentro do traçado do rodoanel”, disse o empresário.

Outra vantagem que o município possui é em relação aos pólos industriais instalados na cidade. “O pólo industrial chamou muito a atenção por ter empresas que podem suprir peças que a empresa possa precisar”, destacou Walter Steiner.

O prefeito Leonel Damo disse que a Prefeitura está de portas abertas à empresa. “Seria muito importante a empresa se instalar em Mauá. Além de gerar receita, existe a abertura de novos postos de trabalho”, destacou o chefe do Executivo de Mauá.

Damo pediu para que os empresários participem de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Mauá, Edson Bertoni, que responde interinamente pela Pasta, para ter mais informações sobre os incentivos fiscais que a cidade oferece. “Vamos torcer para que a empresa venha para o ABC”, disse o prefeito Leonel Damo.

Os empresários, que estavam acompanhados de Jorge Ramalho e Edmilson Ribeiro, da Export-Sul, que faz consultoria a empresas da Argentina, disse que a expectativa é de que a construção da primeira unidade no Brasil comece no segundo semestre de 2008. Caso Mauá será escolhida, a cidade ganhará, inicialmente, cerca de 200 postos de trabalho.

A empresa vai elaborar um estudo de viabilidade econômica para identificar o investimento que deverá ser aplicado na construção da nova unidade. “Se conseguir em Mauá alguns incentivos, o mais lucrativo é produzir aqui”, destacou Ramalho.

Além de motocicletas, a Zanella fabrica bicicletas, triciclos e kart. A empresa possui sedes nas cidades argentinas de Córdoba, San Luis e Buenos Aires. Nas três unidades, são cerca de 700 profissionais. Com a instalação de uma unidade no Brasil, a expectativa da empresa é atingir cerca de 10% do mercado nacional.

O secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Mauá, Paulo Roberto de Sousa, também participou da reunião.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.