NOTÍCIA ANTERIOR
Game oficial da Copa do Mundo passa a custar R$ 60 no Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Teste do 5G, 250 mais veloz que 4G, deve começar em 2 anos, diz Ericsson
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/07/2014 | Tecnologia
Facebook totaliza 3 bilhões de interações durante a Copa do Mundo
Copa foi o maior evento já registrado pela rede social, diz diretor.

Vitória da Alemanha na final foi comentada por 88 milhões de usuários.


A Copa do Mundo no Brasil é o maior evento já registrado no Facebook, com 350 milhões de usuários gerando "conversas" no mundo todo e totalizando 3 bilhões de publicações, comentários e curtidas, disse a rede social nesta segunda-feira (14).

"Sabíamos que a Copa do Mundo seria grande, mas esse nível de engajamento é extraordinário", disse Nick Grudin, diretor de parcerias de mídia global do Facebook, à Reuters. "Foi o maior nível de conversas sobre um único evento que já registramos".

As pessoas cada vez mais usam as redes sociais para comentar e discutir eventos globais que assistem na TV, como o torneio vencido pela Alemanha no domingo (13). A audiência é crucial para companhias como o Facebook, que ganham dinheiro vendendo anúncios para interessados em alcançar os 1,28 bilhão de usuários ativos mensalmente.

O tráfego recorde do Facebook na Copa do Mundo sugere que a companhia está sendo cada vez mais usada como uma plataforma para discutir eventos em tempo real, um segmento no qual o microblog Twitter foi pioneiro. O uso difundido de celulares que tornaram as mídias sociais onipresentes ajuda a explicar os números recordes do Facebook.

A vitória por 1 x 0 da Alemanha sobre a Argentina na final da Copa foi a partida mais comentada do campeonato, com 88 milhões de usuários e 280 milhões de interações, de acordo com a empresa.

Neymar liderou o ranking de jogadores sobre o qual mais se falou, seguido pelo argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o uruguaio Luis Suárez.

E, com 26% de todas as interações na Copa do Mundo, o Brasil teve a voz mais forte no recorde do Facebook. Os Estados Unidos responderam por 10% das publicações, comentários e curtidas, a Indonésia por 6%, o México 5% e a Argentina 4%.

"O Facebook foi o estádio global para a Copa do Mundo de 2014", disse Grudin.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7723 dias no ar.