DATA DA PUBLICAÇÃO 31/10/2013 | Tecnologia
Facebook lucra US$ 425 milhões no 3º trimestre de 2013
Rede faturou US$ 2 bilhões entre julho e setembro de 2013.
Número de usuários no site de relacionamento chegou a 1,2 bilhão.
O Facebook lucrou US$ 425 milhões no terceiro trimestre de 2013, segundo o balanço fiscal divulgado nesta quarta-feira (30) pela companhia. No mesmo período de 2012, a rede social havia registrado prejuízo de US$ 59 milhões.
A companhia faturou US$ 2 bilhões entre julho e setembro de 2013, 60% mais do que a receita de US$ 1,262 bilhão acumulada no mesmo período do ano passado.
A publicidade responde por 90% do total faturado e, de um ano para o outro, a receita auferida cresceu 66%, diz o Facebook.
Uma incógnita quando a companhia abriu seu capital na Bolsa em maio de 2012, os dispositivos móveis já respondem por 50% do faturamento com propaganda.
Pagamentos e outras contribuições como a advinda de jogos e aplicativos somam US$ 218 milhões.
No trimestre, a rede de Mark Zuckerberg atingiu os 1,2 bilhão de usuários, aumento de 18% sobre a base de membros do mesmo período de 2012.
O número de usuários que entra todo dia na rede social cresceu 25% e chegou a 728 milhões --o Brasil é o segundo país como mais usuários diários na rede social.
Já aqueles que acessam a rede por meio de aparelhos móveis somam 874 milhões, um salto de 45% ante o mesmo período do ano anterior.
As ações da companhia fecharam em baixa de 0,78%, vendidas a US$ 49. Após a divulgação dos resultados, porém, a cotação dos papéis disparou no mercado pós-fechamento. Às 19h20, valorizavam a 8,28%, a US$ 53.
Número de usuários no site de relacionamento chegou a 1,2 bilhão.
O Facebook lucrou US$ 425 milhões no terceiro trimestre de 2013, segundo o balanço fiscal divulgado nesta quarta-feira (30) pela companhia. No mesmo período de 2012, a rede social havia registrado prejuízo de US$ 59 milhões.
A companhia faturou US$ 2 bilhões entre julho e setembro de 2013, 60% mais do que a receita de US$ 1,262 bilhão acumulada no mesmo período do ano passado.
A publicidade responde por 90% do total faturado e, de um ano para o outro, a receita auferida cresceu 66%, diz o Facebook.
Uma incógnita quando a companhia abriu seu capital na Bolsa em maio de 2012, os dispositivos móveis já respondem por 50% do faturamento com propaganda.
Pagamentos e outras contribuições como a advinda de jogos e aplicativos somam US$ 218 milhões.
No trimestre, a rede de Mark Zuckerberg atingiu os 1,2 bilhão de usuários, aumento de 18% sobre a base de membros do mesmo período de 2012.
O número de usuários que entra todo dia na rede social cresceu 25% e chegou a 728 milhões --o Brasil é o segundo país como mais usuários diários na rede social.
Já aqueles que acessam a rede por meio de aparelhos móveis somam 874 milhões, um salto de 45% ante o mesmo período do ano anterior.
As ações da companhia fecharam em baixa de 0,78%, vendidas a US$ 49. Após a divulgação dos resultados, porém, a cotação dos papéis disparou no mercado pós-fechamento. Às 19h20, valorizavam a 8,28%, a US$ 53.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda